Cadastre-se

Great Divide Belgian Style Yeti Imperial Stout

Pedro Bianchi 12 de Setembro de 2012
 
4.5 (2)
862   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Great Divide Belgian Style Yeti Imperial Stout

Informações

Álcool (%)
9.5% ABV
Ativa
Sazonal
Temperatura
Copo ideal
Belgian Style Yeti is a delicious new blend of brewing techniques - all the malt-driven roastiness of our Yeti Imperial Stout with characteristic spice and fruit notes imparted by our special Belgian yeast strain. Belgian Style Yeti is a one-of-a-kind beer as mysterious as the mythical creature himself. Impossible? See for yourself, you’ll be a believer, too.

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
9/10  (2)
Aparência 
 
5/5  (2)
Sabor 
 
17/20  (2)
Sensação 
 
5/5  (2)
Conjunto 
 
9/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 03 de Fevereiro de 2013)
Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Excepcional Russian Imperial Stout com leveduras belgas.
Vertida apresentou um líquido negro opaco, fechado e com um creme marrom de excelente formação, densidade, persistência e bons laces.
O aroma é explosivo e complexo, com muitas notas frutadas dos ésteres da levedura (ameixa e frutas vermelhas), os maltes tostados também vêem com força(café e chocolate) e finalizando com algumas notas licorosas.
O sabor pende mais para os maltes, com café, chocolate e nozes. Aos poucos notas frutadas de cereja aparecem assim como um bom toffee. O final é sedoso com chocolate ao leite e café (quase um capuccino gelado). Um amadeirado cresce com a temperatura. Aftertaste aveludado novamente com café e chocolate, deixando uma cerveja fácil de beber apesar da complexidade. O corpo é denso e a carbonatação média.
Um espetáculo de cerveja!

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
A versão da Yeti Imperial Stout com a utilização de leveduras belgas, mesmo sendo uma Imperial Stout excelente e talvez a versão mais diferente entre elas, ficou um pouco abaixo da versão original e da versão Espresso, mas apresentou um caráter personalíssimo, criando uma nova alma para a cerveja.
Como todas as outras apresentou coloração negra e completamente opaca. Seu creme, foi muito bem formado , apresentando coloração marrom e boa persistência sobre o líquido.
De fato, o aroma traz muito mais destaque para os subprodutos de leveduras da cepa belga, trazendo uma carga imensa de ésteres frutados que trazem lembranças de uvas, ameixas e banana. Já os maltes acabam ficando mais discretos, com aromas de chocolate, café e aromas amadeirados mais ao fundo.
Das 4 versões provadas, a com levedura belga traz a doçura e o frutado em muito mais evidência. Já aquela secura intensa da clássica Imperial Stout, já não aparece com tanta força assim. Tem corpo licoroso e carbonatação mediana. O retrogosto traz um pouco mais da potência dos maltes, em especial os tons mais torrados que lembram café.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se