Cadastre-se

Great Lakes Edmund Fitzgerald Porter

Paulo Zanello
 
4.1 (2)
1664   0   3  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Great Lakes Edmund Fitzgerald Porter

Informações

Estilo
Álcool (%)
5.8% ABV
IBU
37
Ativa
Temperatura
Copo ideal

A complex, roasty porter with a bittersweet, chocolate-coffee taste and bold hop presence.

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
7/10  (2)
Aparência 
 
4/5  (2)
Sabor 
 
18/20  (2)
Sensação 
 
4/5  (2)
Conjunto 
 
8/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
3.8
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
Preta com creme bege defumado com malte tostado no aroma e caramelo. Paladar torrado, doce do caramelo, presença de pinhão. Média carbonatação e boa drinkability, com corpo fantástico e final tostado de média presença.

Detalhes

Degustada em
01/Abril/2019
Envasamento
Great Lakes Edmund Fitzgerald Porter - Wagner Gasparetto
Great Lakes Edmund Fitzgerald Porter - rótulo  Wagner Gasparetto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
20/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
De Cleveland, Ohio (cidade que foi minha casa por um ano durante um intercambio em 1995/1996), a Great Lakes Brewing Co. e' sem duvida uma das micros "peso-pesado" do meio oeste americano.

Talvez a mais famosa e mais bem avaliada cerveja da Great Lakes seja justamente a Edmund Fitzgerald Porter. O nome, como todos os da cervejaria, vem de passagens da historia dos EUA e a maioria tem a ver com o estado e regiao de Ohio. No caso, Edmund Fitzgerald era o nome de um gigantesco navio cargueiro que transportava minerios nos grandes lagos. Foi protagonista de um dos maiores naufragios da historia no dia 10 de novembro de 1975, quando desapareceu com toda a sua tripulacao durante uma tempestade nas aguas geladas do Lake Superior, ja no Canada.

Essa porter e' feita com os maltes Harrington 2-row, crystal 77, malte chocolate e cevada torrada. E' lupulada com Northern Brewer, Fuggles e Cascade.

Coloracao negra e opaca com algumas notas avermelhadas contra a luz. Colarinho normal, marrom claro, de um dedo de espessura, com media persistencia e sem muita retencao no copo. Aparencia bem tipica de uma porter, nada muito impressionante......ja o aroma.....

Malte escuro com notas defumadas leves, cafe' fresco em segundo plano, bem como nozes, chocolate meio amargo e cacau. Basicamente tudo o que eu espero em uma porter.

O sabor comeca maltado logo de cara com uma otima transicao entre as notas torradas mais amargas e as notas adocicadas do chocolate que aparecem mais pro meio do gole. O sabor de graos e nozes fica em segundo plano deixando-a bem cremosa e persistindo ate' o final. Final este que e' seco e suavemente torrado, com notas de cafe' agora aparecendo de maneira agradavel.

Como eu ja disse a transicao e o equilibrio entre o torrado e o doce e' perfeito. O mouthfeel e' seco e o corpo mediano, com carbonatacao media.

Devo dizer que, como muitos, eu adoro essa cerveja. Ela e' equilibradissima, facil de tomar, saborosa e leve ao mesmo tempo. A grande vantagem das porters em relacao as Stouts e' justamente esse balanco entre sabor e drinkability. A Guinness por exemplo tem pouco sabor e muito drinkability, uma Stout mais alcoolica tem muito sabor e pouco drinkability. Essa cerveja acha essa linha tenue com perfeicao. Quando nos EUA, procure a cerveja do navio que afundou.

http://cervejasamericanas.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
02/Novembro/2010
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Washington DC
Preço
US$ 4.00
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 1

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se