Monk's Blood

Brejas
Updated 10 de Junho de 2013
 
3.0 (2)
1752 0 1
Monk's Blood

Informações

Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
IBU
IBU (International Bitterness Unit) é a unidade de amargor da cerveja. Quanto mais alto o número, mais amarga é a cerveja.
Ativa
Temperatura
Copo ideal

21st Amendment founders Nico Freccia and Shaun O’Sullivan traveled to Belgium to develop the recipe for this special beer, visiting small, traditional breweries in the hop fields of west Flanders, not far from the famous Trappist abbey of Westvletren. Monk’s Blood is designed to pair beautifully with rich winter stews, creamy cheeses, unctuous desserts or just by itself, in a Belgian tulip glass, with a good book by the fire.

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
3.0
Aroma
 
6/10(2)
Aparência
 
3/5(2)
Sabor
 
13/20(2)
Sensação
 
3/5(2)
Conjunto
 
6/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
2.3
Aroma
 
6/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
8/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
4/10
Escura quase preta. Pouca espuma e sem turbidez, mostrando reflexos avermelhados.
Bem amarga e condimentada, essa Breja tem um toque que a deixa bem intensa no paladar e, de certa forma, mais difícil de beber.
Apresentou um toque bem láctico tanto no aroma quanto no sabor, difícil de ignorar.
No sabor sente-se a torrefação em evidencia, com muita característica de uva passas , ameixa em conserva.
Pra ser sincero, achei difícil de beber. Eu nunca diria que eh uma dark strong ale. Bem avinagrada, acida.
Difícil se classifica a breja, mas me pareceu meu fora de qualquer padrão. Como foi degustada diretamente no pub da cervejaria, vou assumir que não estava com nenhum defeito no serviço.

Detalhes

Degustada em
19/Maio/2012
Envasamento
Onde comprou
21st - SF
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
5/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Essa cervejaria (http://www.21st-amendment.com/) na verdade e' um Brew Pub (Bar que produz e vende sua propria cerveja) localizado em Sao Francisco CA. O nome vem de um fato historico: No comeco do seculo 20, o alcool foi proibido pela Lei Seca nos EUA, fazendo com que a maioria de suas microcervejarias fechassem suas portas. Naquele periodo havia cerca de 40 delas em Sao Francisco (em comparacao, hoje ha apenas 8 com mais que o dobro da populacao).
Como nessa epoca as cervejarias eram verdadeiros pontos de encontro regionais para troca de ideias sobre politica e filosofia, houve um grande choque cultural desencadeado por essa lei que vigorou por 13 anos, mantendo as mente pensantes da epoca foragidas no submundo de forma ilegal.
Foi justamente com a emenda numero 21 que o alcool voltou a ser legalizado e vem dai o nome da cervejaria/brewpub, criado no ano 2000 pelos amigos Nico Freccia e Shaun O'Sullivan.
A Monk's Blood e' encontrada apenas em latas ou na pressao. Segundo o site, dizem que a lata deixa a cerveja mais fresca e e' melhor para o meio ambiente. Eu particularmente nao gosto de latas, mas decidi experimentar por que ouvi boas coisas sobre essa cervejaria.

Segundo o fabricante eles foram buscar inspiracao na regiao Belga de Flandres, perto do mosteiro que produz as Westvletren. Ela e' feita com 8 tipos de malte (incluindo aveia e trigo em flocos), candy sugar, canela, sementes de baunilha, figos secos e e' envelhecida em barris de carvalho. Os lupulos de amargor sao Centennial e Magnum e o de sabor e' o Amarillo.

Coloracao marrom escura / avermelhada, com media formacao de espuma.
O aroma e' bastante fraco para uma cerveja deste porte (seria talvez pelo fato de ser enlatada?) mas basicamente detecto frutas escuras, malte, um pouco de alcool, madeira e canela.
Sabor bastante forte (contrastando com a falta de aroma) comecando com o doce do malte e com os fenois do fermento aparecendo gradativamente. Os temperos como a canela e a baunilha podem ser levemente sentidos no meio do gole, finalizando com notas de alcool e madeira.
Corpo um pouco abaixo do esperado, porem bastante suave na garganta e com carbonatacao moderada bastante adequada.
No geral uma cerveja bem feita, que deve ser apreciada numa temperatura mais alta e vagarosamente devido a complexidade de seus varios ingredientes.
Teor Alcoolico: 8.3%
IBUS: 34

http://cervejasamericanas.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
27/Março/2010
Envasamento
Volume em ml
350 ml
Onde comprou
Washington DC
Preço
$6.00 no bar
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0