Cadastre-se

New Belgium Le Fleur Misseur

Brejas
 
4.4 (1)
1195   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
New Belgium Le Fleur Misseur

Informações

Álcool (%)
6.5% ABV
Ativa
Temperatura

Deep burnished gold with a slight haze, Le Fleur Misseur opens with pineapple, clove and honey notes. Dry-hopping produces a flower leaf aroma supported by tones of fresh bread and honey. Bottle conditioned with our special house strain of Brettanomyces (wild ale) yeast, Le Fleur finishes dry and slightly herbal.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
9/10  (1)
Aparência 
 
5/5  (1)
Sabor 
 
17/20  (1)
Sensação 
 
4/5  (1)
Conjunto 
 
9/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
Se tem uma cervejaria que eu gostaria de visitar hoje seria provavelmente a New Belgium. Localizada em Fort Collins, Colorado e' sem duvida nenhuma a cervejaria mais auto-sustentavel do mundo. A lista de acoes de protecao do meio ambiente e' imensa e voce pode ver aqui nesse link (http://www.newbelgium.com/sustainability) , vale a pena dar uma olhada e e' realmente impressionante o tanto que eles se preocupam e dao o exemplo para todas as outras cervejarias do mundo. Pra se ter uma ideia todos os funcionarios ganham uma bicicleta (para incentivar o transporte limpo) e todos apos um certo numero de anos trabalhando la (acho que sao 5 anos) ganham uma viagem de graca para a Belgica.
Outra coisa legal la e' que qualquer funcionario (mesmo aqueles que nao sabem fazer cerveja) que tiver uma ideia para uma cerveja pode tentar executa-la em uma cozinha experimental e se o pessoal aprovar eles fazem a cerveja. Essa serie e' chamada de "Lips of Faith" e a "Le Fleur Misseur?" e' uma delas.

A historia do nome, contada pela Kim Jordan, vem de quando em 1988 o entao fundador da New Belgium, Jeff Lebesch estava parado em uma estrada no meio da Belgica indo para o mosteiro da Chimay e devido a um pneu furado ou quebra de motor nao conseguiu chegar a tempo. Do nada apareceu um menino que estava jogando bola por ali e viu a situacao do Jeff, pegou uma pequena flor do chao e a ofereceu a ele dizendo: La fleur misseur?
Otima historia e otimo nome para uma otima cerveja!

Coloracao dourada, turva, com espuma branca como neve.
Aroma bem funky (estabulo) tipico do Brettanomyces, citrico, terroso e um pouco frutado.
Sabor de inicio adocicado e ao mesmo tempo citrico, com notas de abacaxi e cravo sobre o corpo de mel/caramelo. Percebe-se um pouco do lupulo e aquele final azedo e seco caracteristico do Bretta com aftertaste amargo. O corpo e' baixo e a carbonatacao altissima como deve ser. Beleza de cerveja, daquelas que voce nao encontra facil por aqui. E' uma verdadeira homenagem a Orval.

http://cervejasamericanas.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
04/Junho/2010
Envasamento
Volume em ml
200 ml
Onde comprou
EUA
Preço
degustacao
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se