Cadastre-se

Three Floyds Permanent Funeral

Clésio Gomes Mariano 24 de Maio de 2013
 
4.5 (2)
1808   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Three Floyds Permanent Funeral

Informações

Álcool (%)
10.5% ABV
IBU
100
Ativa
Sazonal
Temperatura
Copo ideal
The wolf inside this pale ale is trying to walk upright. This bright and aromatic beer was brewed with our friends in the band Pig Destroyer.

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
9/10  (2)
Aparência 
 
5/5  (2)
Sabor 
 
18/20  (2)
Sensação 
 
5/5  (2)
Conjunto 
 
9/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Dourada, translucida com um leve nublado. Espuma branca e baixa, pouca duração. Aroma é de muito lupulo com aquela pegada se suor/maracujá. Sabor comeca bem doce na ponta da língua e desce mostrando seu amargor, fechando o gole bem amargo. O retrogosto me lembra a mesma sensação de quando acabei de comer morangos.
O alcool nao aparece tanto, mostra sua presença quando volatiza no final do gole. Grapefruit aparece depois que a cerveja aquece um pouco.

Belissima breja!

Detalhes

Degustada em
10/Junho/2013
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.6
Aroma 
 
10/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
19/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
Esse é o primeiro rótulo da muito badalada cervejaria americana Three Floyds que eu tive oportunidade de degustar. Para começar fiquei em dúvida se enquadrá-la como Pale Ale (como o rótulo diz) ou como Imperial IPA, estilo em que ela é classificada nos principais sites americanos como Ratebeer e BeerAdvocate e que realmente parece ser o mais adequado considerando a potência desta cerveja, tanto de lúpulos quanto alcoólica.
De cara a potência aromática desta cerveja impressiona. Assim que a garrafa foi aberta e antes mesmo de servir o líquido no copo o aroma já foi sentido. Colocada no snifter esta cerveja tem uma coloração âmbar clara, meio amarelada e translúcida. O creme branco é de boa formação mas rápida dissipação, restando uma fina camada que dura até o final do copo. Ao aproximá-la do nariz é quando o show começa, com uma invasão de frutas tropicais. Manga, manga e mais manga madura enche o olfato, além de melão e cítricos também advindos do lúpulo, com mel e caramelo da excelente base maltada. Na boca o malte se faz bem presente em notas de caramelo e mel novamente para logo ser tomado pelo sabor dos lúpulos, com presença de maracujá inserido no forte amargor. Os 100 IBU anunciados não são notados como tais devido ao equilíbrio quase perfeito entre a explosão de lúpulo e a ótima base de malte. O álcool é perceptível, ainda mais conforme a temperatura foi aumentando, mas está perfeitamente inserido e não aparenta tudo o que é. O corpo e a carbonatação são médios e a drinkability é incrível e perigosamente alta considerando a potência desta cerveja. No conjunto ela é uma excelente cerveja, equilibradíssima e com um perfil aromático que eu não senti em nenhum dos quase 200 rótulos que já degustei. Bem amarga e potente sem ser agressiva. Justifica todo o hype em torno à cervejaria Three Floyds.

Detalhes

Degustada em
23/Maio/2013
Envasamento
Volume em ml
650 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se