Cerveja de coloração alaranjada turva, com espuma branca e fina com boa duração.
No aroma, combinação de frutas tropicais: manga, uva, abacaxi, cítricos (laranja, limão, tangerina). Presença de maltes torrados que dão um aroma caramelizados final.
No sabor, concentrado de aroma com toda a intensidade do lúpulo. Toques de pêssego, resina e pinho.
O corpo é bom e a carbonatação é média.
Excelente cerveja.
O aroma é super intenso, se desprende fácilmente e mostra bem o lúpulo com suas notas frutadas, citricas, imperam.
Na boca, o lupulo aparece muito novamente, mostrando amargor bem alto e amarrando um pouco a boca, deixando um retrogosto frutado, com bastante resquícios do lupulo, com toques frutados que lembram grapefruit, pêssego. O malte aparece mais pra frente, principalmente no meio do gole, sem muito destaque.
Bem intensa e redonda, uma breja extrema mas com um ótimo drinkability.
No conjunto, fica a sensação de uma breja bem lupulada, frutada e intensa nos sentidos.
O contra-rótulo já entrega a que veio essa breja maravilhosa: "A hophead´s dream beer". No meu caso, que sou um hophead, é o nirvana.
A apresentação é standard sem deixar de ser bacana. Além do rótulo tipicamente amalucado da Three Floyds, há a coloração âmbar translúcida e o creme satisfatoriamente denso e consistente. Mas pra quê falar de apresentação, se a verdadeira graça dessa breja está nos outros sentidos?
O aroma dos lúpulos frescos toma conta da sala quando a breja é servida. Nele, há grama cortada, ervas, cascas de limão siciliano, damascos, alcaçuz, hortelã, grapefruit, resina, pêssegos... e por aí vai, dependendo do enlevo do degustador.
O sabor acompanha deliciosamente o aroma, trazendo mais ervas, além de uma leve pegada de maltes caramelados. O corpo é bom e a carbonatação é média. O álcool, embora em grande proporção, é muito bem inserido a ponto de quase não ser notado. O final é herbáceo e rescende a grama.
Vai para o trono! Uma cerveja cuja degustação é um privilégio, e recompensa gloriosamente quem a busca. Não perca!!!
Produzida durante o ano inteiro e disponivel apenas na garrafona de 600 ml.
O nome faz referencia a fragata de guerra da marinha Britanica (http://en.wikipedia.org/wiki/Dreadnought), que faz parte da famosa historia da criacao do estilo India Pale Ale.
Os cervejeiros bateram bastante na tecla que esta Double IPA deve ser bebida fresca. Por isso eles fazem questao de nao produzirem mais garrafas do que o necessario, para nao correr riscos dela ficar estocada e perder o seu frescor.
Coloracao amarelo-clara, minimamente translucida, com pequeno colarinho esbranquicado e cremoso.
Aroma sensacional e forte de lupulo aromatico. Mais uma vez as fenomenais notas de grapefruit, manga e pessego. Nao sinto alcool apesar dos 9.5%.
Sabor bem aromatico/frutado, como deve ser uma imperial IPA. Percebe-se um pouco do malte e agora o alcool vem a tona no final do gole. Notas azedas tambem aparecem no final. Deliciosa.
Corpo moderado/alto, alta carbonatacao. Mouthfeel liquoroso e aveludado com amargora importante no aftertaste. Uma cerveja forte e respeitosa.