Cadastre-se

Three Floyds Oak Aged Dark Lord

Brejas
 
4.9 (1)
6377   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Three Floyds Oak Aged Dark Lord

Informações

Álcool (%)
13% ABV
Ativa
Sazonal
Temperatura
Copo ideal
A demonic Russian Style Imperial Stout, brewed with Intelligensia coffee Mexican vanilla, and Indian sugar this beer defies description, available one day a year in April at the brewery, Dark Lord Day.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.9
Aroma 
 
10/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
20/20  (1)
Sensação 
 
5/5  (1)
Conjunto 
 
10/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.9
Aroma 
 
10/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
20/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
10/10
A Dark Lord e' uma Russian Imperial Stout feita com Cafe Intelligentsia, extrato de baunilha mexicano e jaggery-sugar Indiano. Decidiram faze-la pois uma outra cervejaria da regiao nao parava de falar e exaltar sua Stout. De tanto ouvir os outros enchendo o saco os cervejeiros da 3F resolveram fazer uma versao e levaram a serio pra ficar melhor que a do concorrente. Inicialmente ela era encontrada apenas on tap no Brewpub. O tempo foi passando e foi se formando um verdadeiro culto ao redor dessa cerveja atraves da propaganda boca-a-boca (A 3F nunca gastou um centavo com marketing). A procura ficou tao absurda que foi decidido que ela seria vendida na fabrica apenas uma vez por ano, no ultimo sabado de abril, dia batizado de Dark Lord Day - http://www.3floyds.com/dark-lord-days/.
Se vc quiser comprar essa cerveja, precisa pagar 10 dolares e dar seu nome para entrar numa especie de loteria para ganhar o Golden Ticket (o lucro dessa transacao vai para caridade). Quem for sorteado tem entao o direito de poder comprar a cerveja no Dark Lord Day. Esse ano a procura pelos ingressos foi tanta que ate' caiu o servidor no primeiro dia de vendas.
Para deixa-la mais rara ainda, sao feitas duas versoes envelhecidas: uma com graos de baunilha e outra envelhecida em barris de carvalho de Whiskey. Essas nao estao a venda e so' podem ser provadas no DLD ou em eventos especiais.
Mas voce deve estar se perguntando o porque de tanto fuzue em cima dessa cerveja. Eu respondo: e' considerada por muitos como a melhor cerveja do mundo junto com a Westvleteren 12.
Eu tive a sorte de provar apenas a versao Oak Aged safra de 2009:
Coloracao escura, negra. Parece oleo de carro. Opaca e densa. Praticamente um fio de cabelo de espuma que some apos um tempo. Essa e' a aparencia esperada pra esse estilo de cerveja que e' praticamente um liquor de malte. O copo plastico tambem nao ajudou.
Oficialmente essa e' a cerveja com o mais forte e delicioso aroma que eu ja passei perto. Da pra sentir a um metro de distancia! Chocolate, cafe, coco, baunilha, madeira escura e whiskey/bourbon. Bastante alcool tambem.
Sabor extremamente complexo que me levou ao Nirvana cervejistico! Comeca com chocolate, cafe e frutas escuras, transicionando para notas fortes de baunilha e acucar queimado e finalizando magistralmente com carvalho e whiskey/bourbon. Finaliza com uma uma sensacao cremosa que persiste por muito tempo. O alcool e' perceptivel porem apenas um coadjuvante. Por mais que eu escreva nao vou conseguir descrever o mouthfeel dessa cerveja que e' algo fora desse mundo. Redonda, perfeita, todos os elementos em completa harmonia. Uma Obra-Prima!

http://cervejasamericanas.blogspot.com/

Detalhes

Degustada em
02/Junho/2010
Envasamento
Volume em ml
150 ml
Onde comprou
Degustacao da 3F
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 9 1

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se