Cadastre-se

Biére aux Myrtilles de l'Ardeche

Luiz Felipe Malta Fernandes 19 de Junho de 2011
 
3.2 (2)
1335   0   3  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Biére aux Myrtilles de l'Ardeche

Informações

Importadora
Álcool (%)
5% ABV
Ativa
Temperatura
Copo ideal

Bière artisanale de fermentation basse, aromatisée avec du pur jus de Myrtilles de l’Ardèche. Contient de l'eau, malt d'orge (contient du gluten), houblon, myrtilles de l'Ardèche (5%). Tenir au frais et à l'abri de la lumière.

Fotos

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.2
Aroma 
 
8/10  (2)
Aparência 
 
4/5  (2)
Sabor 
 
12/20  (2)
Sensação 
 
3/5  (2)
Conjunto 
 
7/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 29 de Julho de 2012)
Avaliação Geral 
 
3.0
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
11/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
6/10
Essa Bière aux Myrtilles de l'Ardèche é a última cerveja da linha da Brasserie Bourganel que degustei. Ela é elaborada utilizando suco de mirtilos selvagens (blueberries) da região de Ardèche no sul da França.

Seu visual é bastante bonito. Ela é uma cerveja escura, de tonalidade mogno, entre castanho e avermelhado. Ela é turva e não se percebe muita efervescência no líquido, tampouco sedimentos. Forma uma camada média/pequena de espuma clara, macia e cremosa, que assentou rapidamente, deixando somente uma fina película. Deixou traços bem definidos de lacing ao redor do copo.

Seu aroma é bastante forte, desprende fácil e traz muita sensação de berries, não somente de blueberries, mas também de amoras e framboesas. Toda essa carga muito frutada e esterificada acaba encobrindo as sensações mais básicas de malte (pão, biscoito, toffee e castanhas) e lúpulo floral. Fica uma sensação ao mesmo tempo saborosa e ligeiramente artificial (remetendo a bala, chiclete e confeitos). Ao menos não demonstra possuir off-flavors.

Na boca, ainda ocorre largo predomínio das berries, mas o conjunto aparenta possuir mais harmonia. O malte aparece mais, com notas secas e carameladas. Mas no final do gole predominam os ésteres adocicados frutados e o azedinho, com apenas discreto amargor residual. O retrogosto é suave, prolongado, refrescante; levemente cítrico, com notas bem definidas de mirtilos/amoras. O corpo dessa cerveja é bem leve, beirando o aguado. A carbonatação é média, com perceptível crocância, acima do desejável. O álcool é totalmente imperceptível, muito bem inserido. O drinkability é boa, pois embora falte mais personalidade de malte e lúpulo no gole, a cerveja é leve, refrescante, fácil de tomar e com bastante sabor.

O resultado final agradou. Embora seja uma cerveja na qual predomine o adjunto, essa Bière aux Myrtilles de l'Ardèche é uma Fruit Beer bastante agradável, suave e saborosa, que lembra a escola belga de cervejas com adição de frutas. Trata-se portanto de um certeiro e criativo rótulo da Brasserie Bourganel, com inspiração em um estilo já tradicional. Certamente poderia ser mais destacada no paladar, mas ainda sim é uma cerveja que pode servir ou para harmonizações ou como Session Beer, principalmente para o público feminino. Vale a degustação!!!

Detalhes

Degustada em
27/Julho/2012
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Melograno
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
3.4
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
12/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
Bela coloração avermelhada, com espuma de média formação, persistindo por um tempo moderado. Aroma intenso de mirtilos e outras frutas vermelhas, que se repetem no sabor, que infelizmente dura bem pouco, deixando apenas notas de malte discretas. Final adocicado, com amargor bem discreto. Cerveja interessante, mas podia ter mais sabor da fruta.

Detalhes

Degustada em
01/Março/2012
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
EAP
Preço
11.00
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se