Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 77
Holanda
FABIO FLEMMING
FABIO FLEMMING
15 de Janeiro de 2011 8941
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
8/10
Com um perfil extremamente refrescante e complexidade aromática vasta, a Saisonniére é mais uma das belas crias da cervejaria belga, Urthel. Apresentou uma coloração dourada, com bem pouca translucidez, quando servida na taça, mostrando ainda presença de resíduos, e um caráter efervecente. Seu creme é branco, muito bem formado e persistente, de textura cremosa, ainda desenhando rendas nas laterais da taça.
Possui uma boa interação entre os ingredientes da cerveja. Em primeiros instantes, ficou mais marcante para mim, os lúpulos aromáticos, de carater herbal e apimentado. As leveduras trazem um caráter frutado que remete até a uma cerveja de trigo, com lembranças de banana, abacaxi e pêra d'água. Há ainda aromas condimentados de cravo advindos das leveduras. Os maltes trazem aromas de mel e panificação. Por fim, quando elevada a temperatura da cerveja, é notável aromas florais dos lúpulos.
O perfil fresco da cerveja é notado no paladar, com tons mais cítricos e secos quase que durante todo o gole. Nota-se um malte bem sutil e breve. Possui uma textura bem cremosa, apesar do corpo leve. A carbonatação frisante e a secura vinda dos lúpulos ressalta ainda mais a leveza e o frescor da cerveja, elevando o drinkabillity as alturas.
A mais leve das cervejas da Urthel que chegou ao Brasil e uma das mais bem executadas. Chama a atenção pela harmonia entre aromas de maltes, lúpulos e leveduras, característica do estilo e com a personalidade da cervejaria.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se