Coloração alaranjada, apresentou uma leve tubidez. A espuma não foi das mais generosas, formando apenas uma fina camada branca. A minha garrafa tinha muitos sedimentos depositados no fundo.
O aroma é de bastante malte, mostrando também um pouco da potência do álcool. O lúpulo aparece também, com as características dos lúpulos nobres, com toques mais florais e cítricos.
Tostado bem percebido no sabor, juntamente com um adocicado inicial, com notas de caramelo / açúcar queimado, e um amargor pronunciado com toque cítrico, puxado ao toque de lúpulos nobres, sem aquela pegada mais herbácea.
Encorpada, líquido é grosso na boca, quase licorosa. Mostrou pouco carbonatação tanto na aparência quanto na sensação em boca.
O retrogosto é de longa duração, ao mesmo tempo adocicado do generoso malte e amargo. Curioso que o amargor não deixa nenhum traço de ardência na garganta ou amarração na boca, simplesmente se mantém presente de forma muito delicada. Também sente-se um pouco do álcool no retrogosto, de maneira gentil e saborosa, enriquecendo o conjunto.
Uma cerveja bem harmoniosa, equilibrada com o dulçor, amargor e potência do álcool muito bem inserido.