Detalhe da Avaliação

3.6 131
Inglaterra
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
15 de Agosto de 2008 30220
(Atualizado: 26 de Julho de 2010)
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Provavelmente a primeira Cream Ale que eu provei e já foi uma surpresa bem agradável. Possui um equilíbrio entre malte e lúpulos de dar inveja e apesar de não fazer tanto o meu tipo, considero um prato cheio para fãs do gênero. Impossível não lembrar da Guinness (mesmo com um perfil completamente diferente), graças a sua apresentação na latinha alta, o corpo aguado e principalmente pelo dente cervejeiro que confirma sua presença com um agito na lata.
A capsula de nitrogênio dá um charme especial para a cerveja, com o efeito de cascata invertida, idêntico ao que a Guinness usa também. Sua coloração é acobreada, com tons laranjas e uma espuma bege, que além de sua bela formação, ainda possui uma alta densidade e persistência no copo, deixando rastros até o final da degustação.
Aroma bem perfumado, como predominância dos maltes, que trazem notas de mel e caramelo. O lúpulo traz notas delicadas, florais e a presença de diacetil é bem evidente e dá notas de nata a cerveja. Ficou bem interessante no conjunto.

Além de fragrante, a cerveja é muito saborosa. Novamente os maltes vem com potência, dando maciez e riqueza a essa ruivinha. No início do gole é possível sentir a doçura com mais força, com sugestões de mel e pão. Novamente o diacetil está presente, deixando o conjunto leitoso/amanteigado. Ao longo desta "linha do tempo" as notas torradas de caramelo vão aparecendo, acompanhadas de um leve toque de nozes. O lúpulo vem com mais força ao final, dando um caráter levemente cítrico (tangerinas), amadeirado e principalmente herbáceo, com notas mentoladas, que junto com as notas de mel que aparecem também ao final, lembram aqueles remédios de mel com própolis. O final é decididamente amargo, graças a lupulagem mediana e a presença dos maltes torrados. O corpo é estranhamente aguado, mesmo com a sensação de maciez que o diacetil dá, o que me lembra muito a Guinness (e infelizmente, me lembra de forma negativa), também pela baixíssima carbonatação. Por outro lado, é uma cerveja bem fácil de beber, sem deixar de ser saborosa, o que já dá muitos pontos positivos . Para mim, é uma ótima cerveja para a iniciação cervejeira e além te tudo possui um custo benefício relativamente alto.

Detalhes

Degustada em
25/Julho/2010
Envasamento
Volume em ml
440 ml
Onde comprou
Armazém da Serra
Preço
R$14
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .