Coloração laranja- queimado bonita, creme bege bem formado, mas uma pena não durar “cheio” por muito tempo, pelo menos nos acompanha até o fim.
Aroma equilibrado entre malte e lúpulo, tendendo talvez um pouco mais para o primeiro: que traz em primeiro plano, sensações de caramelo e marmelada, que são suportadas por notas frutadas que remetem a laranjas carameladas e grapefruit e talvez morangos frescos. E conforme ela evolui, toques amadeirados aparecem forte junto de castanhas.
O paladar segue o aroma, com bastantes notas adocicadas que lembram marmelada e laranjas carameladas e frutas vermelhas deixando o palato bem docinho, mas que tem como bom aliado um fino amargor dos lúpulos, deixando-nos com uma ótima sensação na boca; que também se deve muito ao belo corpo e a prazerosamente bem inserida carbonatação, deixando a Breja com uma ótima drinkability. Final totalmente agradável. As notas doces e frutadas vem com força ainda trazendo algo de castanhas e um hint amadeirado, para lá de interessantes!
Breja que prima pela finesse. Tudo muito bem inserido e equilibrado, nenhuma sensação que sobrepuje outra de forma que não a sintamos. Perfeita ESB!