Detalhe da Avaliação

3.2 21
lanca.jpg
Inglaterra
Jota Fanchin Queiroz
Jota Fanchin Queiroz
10 de Abril de 2011 5457
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Uma Bitter muito bem feita, que consegue trazer um bom equilíbrio entre os maltes caramelados e os lúpulos que trazem uma gama de complexidade grande, com um fundo sutil de esterificação.
Possui uma coloração âmbar, com nuances avermelhadas e alta translucidez. Seu creme é alvo, denso e cremoso, mostra boa formação e duração.
No aroma, o malte se sobressai levemente, trazendo notas de caramelo e algo de frutas secas. O lúpulo porém, mesmo que delicado, não é nada discreto, mostra um fino floral e um terroso de fundo. É perceptível uma leve pegada amanteigada, provavelmente pela presença discreta de diacetil.
Na boca mostra-se bem maltada, com toques de caramelo, mel e nozes. O toque frutado é um pouco mais discreto no aroma, mostrando até um toque de esterificação, que lembra frutos secos e maçã vermelha, mas nada que seja de muita intensidade. O final mostra um amargor intenso, porém curto, com uma acidez pronunciada. O corpo é relativamente denso, se for considerar que esta é uma Bitter e a carbonatação de média para baixa, como deveria ser. O residual é equilibrado, uma doçura caramelada e frutada, com um fino toque de grama.
Bitter que mantém a típica pose inglesa, cheia de classe, com perfil de lúpulos delicados e florais no geral, mas que trazem o amargor necessário para fazer jus ao nome do estilo.

Detalhes

Degustada em
17/Abril/2011
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Angeloni
Preço
R$10.90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .