Uma homenagem inglesa aos lupulos norte-americanos do vale do Yakima.
O bonito rotulo branco, rosa e preto diz que o meu exemplar foi feito em março de 2011. A Best by date é dia 3 de janeiro de 2012.
Aparência: Coloração laranja escuro, turva. Forma espuma beige que persiste por um bom tempo na superficie. Retenção nas laterais mediana.
Aroma: pesar de não estar nem de longe perto da data ideal de consumo (quanto antes e mais fresca, melhor) pode-se sentir leves porém agradaveis notas lupuladas florais, spicy e grassy. Malte caramelo e biscoito também são perceptíveis no nariz.
Sabor: inicialmente com notas de pão, cereais, biscoito e um pouco de caramelo, perfil de maltes que lembra bem outras cervejas inglesas. Os lupulos vem em seguida com um perfil mais intenso do que o aroma sugeria. As notas dominantes são pinhal e grama, também com um pouco de floral. Em se tratando de Yakima valley confesso que esperava lupulos mais cítricos. O amargor é mediano e bem inserido, crescendo no final do gole. Finaliza seca como deve ser.
Sensação: O corpo é medio a baixo com media a alta carbonatação. Drinkability elevadíssimo com o teor alcoólico de apenas 4%.
No geral uma gostosa suposta "american red ale" que ficou um pouco fora de estilo (quem um dia tomar as excelentes Troegs Nugget Nectar ou Green Flash Hop Head Red Ale saberá do que eu estou falando). Os maltes e o perfil nem tão cítrico dos lupulos contribuem para a britanização da receita. Ainda assim é uma deliciosa cerveja que eu gostaria muito de tomar direto da fonte, bem fresquinha.