Surpresa positiva. Melhor cerveja desta cervejaria. Cor marrom, avermelhada, com creme escuro de ótima formação e duração. O aroma é a melhor qualidade desta cerveja, adocicado, lembrando nozes, toques de caramelo, toffe, com leve sensação do álcool. O sabor é bem leve, sendo adocicado inicialmente, com toque de nozes, e um leve amargor do lúpulo no meio para o final.
Brow Ale inglesa que dificilmente não irá agradar, pois possui tudo absolutamente “na medida”. Começa pela linda cor marrom/avermelhada e espuma bege de excelente formação e duração, sujando as laterais do pint. O aroma, adocicado, traz notas de malte caramelo, toffee, chocolate, uvas passas e melado. Delicada e refrescante no sabor, levemente lupulada com um discreto toque picante. Final meio doce trazendo frutado e adocicado, com caráter seco.
Cor marrom com reflexos avermelhados, brilhante e muito bonita na apresentação.
No aroma, notas de malte, castanhas, frutas secas, leve chocolate amargo.
O sabor é muito balanceado, leve amargor muito bem inserido, as notas de castanhas continuam na boca. O corpo é leve e o after-taste é de castanhas e chocolate.
Cerveja muito boa, leve e saborosa, boa drinkability.
Bela apar?ncia com um líquido cobre que contra a luz fica bem avermelhada e translúcida.
Creme bege caramelo de média altura, com grandes bolhas e boa consist?ncia porém, baixa persistência ficando somente aquele fiozinho na taça.
Excelentes aromas com predominância de malte caramelo mas que também apresenta um leve café e chocolate e um toque de ameixa preta.
Especial equilíbrio no sabor com destaque novamente para o caramelo e um leve toque seco de café logo bem combatido por um excelente amargor de um lúpulo bem agradável.
Retrogosto seco e alcoólico.
Cerveja de um corpo médio bem composto por um mix de maltes que demonstram uma boa qualidade presente.
Mesmo com uma carbonatação média para baixa não atrapalha a drinkability e agrada muito.
Sem dúvida um belo exemplar inglês com tudo que uma bela cerveja precisa. Maltes de qualidade e lúpulo na medida.
Eu esperando uma cerveja da família das Pale Ale inglesas e eis que me surpreendo. Trata-se de uma Brown Ale, um estilo que nunca me convenceu de verdade, mesmo com poucos exemplares no mercado. Do mesma maneira que me surpreendeu com o estilo, me surpreendeu com qualidade. Que eu me lembre, uma das melhores Brown Ale que já tomei na minha vida.
Vertida na taça, mostra uma coloração marrom, com nuances avermelhadas e alta limpidez. Seu creme é de coloração bege, se forma com dificuldade logo desaparece, deixando apenas rastros nas laterais da taça.
No aroma, as notas macias dos maltes se sobressaem levemente, evidenciando caramelo, nozes e chocolate. Há uma pegada intensa de esteres frutados, que me remetem a banana caramelada, maça e uvas-passas. O lúpulo acaba bem discreto e escondido pela riqueza profunda dos maltes, apensas trazendo algo floral e até uma pegadinha amadeirada. Um metalizado incomodo aparecia vez ou outra, acabou sumindo nos primeiros minutos.
Continua com a mesma riqueza dos maltes, que fazem boa parceria com o frutado, dando uma sensação entre um bolo de nozes e um bolo de frutas secas. O lúpulo novamente é discreto, quase não confere amargor. O amargor residual é advindo em boa parte dos maltes torrados, lembrando chocolate amargo e talvez até café.
No geral acabou me surpreendendo pela combinação de maltes e um toque de esteres frutados para complementar. Nunca tinha ouvido falar desta cervejaria inglesa, e foi uma surpresa das boas.