Coloração negra, mais que a Guinness Draught. O creme não é alvo como o da versão comum e sim de um tom bege quase marrom, menos denso mas bem volumoso e de duração razoável. Aroma de malte torrado, álcool e uma licorosa nota no cheiro lembrando frutas secas, como passas ou ameixas. Muito mais potente que a versão comum, o álcool é extremamente perceptível, deixando na minha opnião ela menos equilibrada. O malte torrado é mais agressivo. Diferente da Guinness Draught, o gosto de malte torrado lembrando café não é sentido no fundo da garganta no seu retrogosto, entretanto o álcool é exagerado (mal inserido eu diria) e a deixa extremamente seca no retrogosto. Lúpulo imperceptível. Possui notas de frutas secas muito evidentes (passas e ameixa), o que a deixa saborosa e muito interessante. Muito menos cremosa e com cabornatação bem alta. Enfim, uma Stout diferente e que surpreende. Não me lembra muito a Guinness Draught. A única coisa que me remete a Draught é a ausência do gosto de café, o qual não me agrada nas outras Stouts. Excelente cerveja, prefiro a Draught por ser mais sutil e equilibrada, mas as notas de frutas secas a deixam realmente interessante, deixando-a mais saborosa. Stout diferente de todas mesmo.