Detalhe da Avaliação

3.6 463
Irlanda
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
22 de Agosto de 2008 109312
Avaliação Geral
 
5.0
Aroma
 
10/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
20/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
10/10
Procure por Stout no dicionário e encontrará a Guinness do lado do verbete. PONTO. Sem dúvida o ponto de partida para toda e qualquer Stout. "Eu não gosto de Guinness, mas tenho que admitir que é a cerveja mais bem feitqa do mundo", certa feita disse um amigo meu. Ao contrário dele, eu amo essa cerveja.

A aparência dela é um caso à parte: negra como a noite mais escura e completamente turva enche os olhos. Seu creme bege, denso e de longa duração preenche o espaço vazio da pint facilmente e persiste até o final da degustação. Não podemos esquecer da bolinha que fica dentro da lata dessa moça, com a missão de manter a espuma.

Seu aroma é um show de café forte, caramelo, malte tostado, chocolate, não tem como não amar. Desprende-se fácil e mostra-se complexo, com diferentes nuances ao longo da degustação.

O sabor é 100% fiel ao aroma, e traz as notas de amargor provenientes da torrefação do malte que fazem essa Stout tão boa. Ela é leve em amargor e álcool, mas não deve nada em sabor a nenhuma cerveja. Seu aftertaste tem uma duração média e empresta notas maltadas à sua boca. Equilíbrio é o que pode definí-la. Nem tão suave para não ser uma boa Stout, nem tão forte para assustar os neófitos.

Não há melhor Stout do que a Guinness, PONTO. Se ela fosse um pouco mais barata eu tomaria pelo menos umas 3-4 por semana, quem sabe uma por dia.

Detalhes

Degustada em
31/Janeiro/2012
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .