Cadastre-se

Grado Plato Strada S. Felice

Gil Lebre Abbade Franco
 
4.0 (1)
1375   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Grado Plato Strada S. Felice

Informações

Cervejaria
Importadora
Álcool (%)
8% ABV
Ingredientes
água, malte de cevada, essência de castanha 4,8%, lúpulo, fermento
Ativa
Sazonal
Temperatura

O destaque da cerveja é levar castanha na receita. De cor castanha, atraente, a cerveja é levemente turva. De produção sazonal, tem o aroma de castanha como marca registrada. Em Chieri existe uma rua chamada Strada San Felice. Quando a receita dessa cerveja ficou pronta, lembraram de quando um menino, com seus colegas, usava castanhas para fazer seu próprio caldarroste, prato típico italiano, feito com castanhas grelhadas, na Strada San Felice que, na época, era cheia de castanheiras. Agora, esta rua é cercada por prédios, mas quem vai a Chieri pode visitá-la e imaginar quando, cheia de verde, as pessoas andavam pegando castanhas, sem suspeitar que um dia elas não existiriam mais.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
8/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
16/20  (1)
Sensação 
 
4/5  (1)
Conjunto 
 
8/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 08 de Outubro de 2011)
Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
COR: grená, quase totalmente turva.
ESPUMA: bege claro, média formação, baixa sustentação.
AROMA: malte, castanhas, madeira, frutas escuras, ameixa, uva roxa, leve defumado (cinzas), complexo
SABOR: malte, castanhas, leve torrado, defumado (cinzas), álcool, licorosa, médio doce, baixo amargo, sensação quente, corpo alto, média-alta carbonatação (crocância), lúpulo. Final alcoólico, defumado das cinzas e com as castanhas dançando na boca.

A aparência dessa cerveja fica entre vermelho e roxo, grená, idêntica a cor do uniforme reserva do time do Fluminense. Sua espuma é de cor bege claro e sua formação é lânguida, preguiçosa, mas ao mesmo tempo bonita na sua debilidade, assentando por alguns instantes no topo, com dois dedos, restando depois apenas um, de aspecto cremoso e rijo até, terminando finalmente com uma fina camada até terminar o copo. No aroma, inicialmente, as castanhas não se mostram de forma tão vividamente presentes, como pensei encontrar, igual servidas à mesa numa ceia natalina, por exemplo, quando ela vai esquentando no copo a coisa muda de figura. As castanhas evidenciam-se sim. Outras notas também bem evidentes, como amadeirado, frutas escuras, ameixa e uvas roxas (como um suco de uva, quase um vinho tinto, trazendo sutileza e perfumando-a) em destaque, boa carga maltada, leve defumado, mas não aquele defumado que lembra carne de porco, por exemplo, mais um esfumaçado, como cinzas de carvão. Quanto mais esquentava mais aromas se desprendiam, embolavam, tropeçavam e se misturavam. Arrisco dizer que possui certa complexidade. O sabor é altamente licoroso, aspecto de bebidas destilada, alcoólica que pega, esquenta mesmo. A gama de sensações mantém-se como no aroma, mas menos complexas a meu ver. Continua gostosa, com corpo até mesmo sedoso e aveludado, e crocante, sendo a primeira vez que encontro numa cerveja crocância e licorosidade juntos. Pode ser besteira essa insinuação, mas achei essa cerveja uma ale num corpo de lager, tamanha a gama de sensação, sabores, aromas, experiências que ela traz. A dúvida é saber se, como lager, tem potência de guarda, como uma ale.

Detalhes

Degustada em
01/Outubro/2011
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Mamãe Bebidas
Preço
compre 1 leve 2 - 49,99
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se