Cadastre-se

Opperbacco 10 e lode

Pedro Bianchi
 
4.3 (1)
996   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Opperbacco 10 e lode

Informações

Álcool (%)
10% ABV
Ativa
Temperatura

La 10 e lode si ispira alle birre scure prodotte dai frati trappisti in Belgio; esprime una grande forza, ma al tempo stesso anche grande equilibrio. Sono utilizzati 6 diversi tipi di malto d’orzo dai quali derivano tutte le note olfattive ed aromatiche (cacao, cioccolato, liquirizia, caffè).

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
9/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
17/20  (1)
Sensação 
 
4/5  (1)
Conjunto 
 
9/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
A Opperbacco é mais uma cervejaria Italiana que me surpreendeu. Pedindo por uma cerveja um pouco mais robusta e intensa ao garçom do Open Baladin, o sujeito me veio com essa belíssima Quadrupel, adocicada, frutada e licorosa. Até onde consegui pesquisar, a Opperbacco se espacializou em cervejas de estilo belga, mas sem fechar a mente para a inventividade típica dos americanos e que contagiou a Itália.
Na taça, apresentou coloração marrom em tons acobreadas a até um pouco de tons vermelhos, com praticamente nenhuma translucidez. O creme bege que aparece sobre o líquido veio com pouco volume e não persistiu muito, formando até bolhas grandes.
Os intensos aromas frutados de uvas passas e maduras infestam o olfato, ainda trazendo um pouco de vinho do porto, madeira, figo e framboesa. Os maltes contribuem com a riqueza do bouquet, evocando sensações de mel, caramelo, xarope e licor de chocolate. Em segundo plano, ainda há algumas notas de condimentos doces/picantes, como noz-moscada e tons de tomate seco.
O malte domina na boca, dando altíssima sensação de preenchimento e licorosidade, deixando a doçura se destacar. Os esteres frutados fazem uma boa união com essa doçura e ainda com a acidez pronunciada, dando tons um pouco mais vinificados a cerveja. Possui pouca carbonatação e amargor e um álcool perceptível, mas equilibrado.
Surpreendeu pelo perfil marcante da doçura dos maltes, mas sem se enjoativa, até pela acidez que dá uma balanceada.

Detalhes

Degustada em
27/Novembro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se