Cadastre-se

Toranja Vadia Sour

Marcelo Raposo Silva 01 de Novembro de 2020
 
2.5 (1)
63   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
add23471-80ac-40d8-a01b-72728b0cb269

Informações

Cervejaria
Estilo
Álcool (%)
5.5% ABV
IBU
14
Ativa
Temperatura
Copo ideal
A ideia nasceu há 3 anos quando começamos o nosso programa de produção de cerveja sour, após uma viagem à Bélgica, e quando começamos a provar algumas boas Grape Ale produzidas em Portugal (Luzia, Letra, Maldita, entre outras).

Percebemos que estes dois estilos poderiam ser a base duma identidade cervejeira Portuguesa específica, trazendo para o mercado da cerveja internacional um conceito de “portugalidade” da cerveja pelas ligações íntimas destes estilos ao chamado terroir, a agricultura e a gastronomia nacional.

A intervenção de micro-organismos naturais presentes no ar ou na madeira durante fermentações mistas e complexas, a utilização de barricas de madeira já usadas no fabrico de outras bebidas nacionais como vinho do Porto, aguardente, moscatel, vinho branco e tinto, etc…, a adição de frutas, legumes ou espaçarias portugueses, fazem das cervejas de tipo sour, umas cervejas únicas com ligação forte ao local onde estão produzidas, o tal terroir como os franceses o chamam.

Entendemos que haveria uma oportunidade para todas as cervejarias portuguesas de criar uma identidade cervejeira nacional, que outros estilos como pilsner ou IPA nunca conseguiriam alcançar.

Pensámos então que a organização de um evento incluindo, por um lado uma parte técnica - o seminário, onde se poderia partilhar conhecimento e aprender de cervejeiros de outros países, e por outro lado, uma parte lúdica - o festival propriamente dito, aberto ao público, para provar, degustar, encontrar e conversar com os cervejeiros, seria um vetor eficaz para divulgar e promover estes novos estilos em Portugal e para fora, e poderia também representar uma fonte de inspiração para a comunidade cervejeira portuguesa.

Neste sentido, achámos importante que o evento fosse independente da marca Vadia porque seria “desnaturar” o propósito do Festival. Por esta razão entregamos a ideia e o conceito à nossa agência de comunicação para desenvolver uma imagem e um nome totalmente independentes da marca. O nosso espaço, o Vadia Brewpub, serve para já para receber o evento por questões práticas e de custos mas pretendemos que, um dia em breve, pudesse ir para um local maior.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
2.5
Aroma 
 
5/10  (1)
Aparência 
 
1/5  (1)
Sabor 
 
11/20  (1)
Sensação 
 
3/5  (1)
Conjunto 
 
5/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
2.5
Aroma 
 
5/10
Aparência 
 
1/5
Sabor 
 
11/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
5/10
https://www.youtube.com/watch?v=TWA3Q9ODblU.

Detalhes

Degustada em
30/Outubro/2020
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se