Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 264
República Tcheca
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
03 de Setembro de 2008 56583
Avaliação Geral
 
4.9
Aroma
 
10/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
20/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
10/10
Aparência: Cor dourada , clara, média formação de espuma com pouca/média duração, espuma branca, bolhas pequenas.

Aroma: Maltes presentes lembrando panificação . Lúpulo floral muito marcante e predominante de forma bem agradável. Aromas devido a levedura e ao álcool não são perceptíveis.

Sabor: Embora seja possível sentir claramente a presença do malte, o amargor do lúpulo predomina esta cerveja.

Sensação: corpo médio, boa carbonatação. O final é seco (sem dulçor) e o amargor é persistente talvez um pouco mais do que deveria para esse estilo.

Geral: Excelente cerveja, e referência para o estilo Boêmia-Pilsen. Visualmente é uma bela cerveja , dourada e brilhante. Aromas intensos do lúpulo tcheco, mas o malte também esta presente . No gosto novamente o lúpulo se sobressai, embora o malte apareça para manter a cerveja com um gosto muito agradável. O final é seco, com um amargor persistente (Dentro do estilo é claro. Não se compara com o amargor de uma IPA).


Para aqueles que estão querem ter uma referência na hora de comparar cervejas desse estilo, uma dica é degustar as outras cervejas junto com essa pois ela é bem completa. Devido ao estilo, não possui presença tão marcante das leveduras, como acontece nas cervejas belgas. Isso ajuda, principalmente iniciantes, a identificar o malte e principalmente o lúpulo.

Detalhes

Degustada em
09/Setembro/2015
Envasamento
01-Pilsner Urquel.jpg
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se