Cadastre-se

Bohemia Regent Petra Voka

Luiz Felipe Malta Fernandes 20 de Abril de 2014
 
3.2 (1)
872   0   6  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Bohemia Regent Petra Voka

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
5.3% ABV
Ativa
Temperatura
Polotmavý speciál mahagonové barvy s lehce karamelovou notou, méně prokvašený. Ve srovnání s tmavým ležákem je sladší. Dobře se hodí pro kombinaci s nejrůznějšími pokrmy.

Fotos

bohemia-regent-petra-voka.jpg

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.2
Aroma 
 
6/10  (1)
Aparência 
 
3/5  (1)
Sabor 
 
12/20  (1)
Sensação 
 
4/5  (1)
Conjunto 
 
7/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 03 de Agosto de 2015)
Avaliação Geral 
 
3.2
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
12/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
Essa Petra Voka da cervejaria Pivovar Regent, da República Checa, é uma Polotmavý. Esse desconhecido nome é dado ao estilo Amber Lager fabricado no país. Ela se caracteriza por se posicionar como um híbrido entre uma Dark Lager e uma Pale Pilsner. O resultado busca ser mais rico em malte do que os estilos American Dark/Amber Lager/Vienna Lager e ainda mais lupulado do que as Oktoberfest/Märzen, até pela imensa característica checa de abuso de variedades nobres e florais de lúpulo, principalmente Saaz.

Esta aqui, verteu bem elegante em taça. Seu visual é bem avermelhado; escura, profunda, com cor de mogno. Até por ser tão escura, não é muito translúcida, mas não exibe sedimentos ou efervescência. Baixa turbidez. Formou uma camada mínima de espuma clara, mas que, com baixíssima permanência, rapidamente se dissipou na superfície do líquido. Lacing absolutamente desaparecido.

Seu aroma não traz muito equilíbrio, mas surpreende pela imensa carga de malte. Notas bem robustas, começando por: casca de pão, biscoito, toffee, madeira/torra, frutas escuras/frutas vermelhas, passas/ameixas/figos, amêndoas/castanhas, leves café e chocolate. Sensação de lúpulo bem marginal e trivial, ficando no terroso. Off-flavors pouco relevantes, um pouco de oxidação. Buquê potente, mas, com imenso foco em malte, surpreende apenas parcialmente.

Na boca, como era de se esperar, doçura contundente. Muito malte, caramelo/toffee, frutas vermelhas e açúcar residual. Amargor de fundo, entre o tostado e o lupulado, mas bem ocultado pela carga maltada doce. Sabor de torra bem saboroso, remetendo a um café bem ralo. Retrogosto de média duração, sensivelmente seco e defumado, com notas de queimado, madeira, chocolate e frutas escuras. Cerveja de corpo leve, mineral, macio e sedoso. Carbonatação mediana, com crocância sensível e refrescante. Álcool absolutamente discreto. Drinkability até que muito boa. Mesmo com tanto malte, com tanto dulçor, não chega a ser enjoativa. A carbonatação tira um pouco do foco no paladar. Muito fácil de tomar. Bem Session.

Pois bem, essa Petra Voka da Regent é uma interessantíssima Amber Lager checa (Polotmavý). Cumpre bem a responsabilidade de ser contundente em maltes, mas peca quanto ao lúpulo, principalmente por faltar amargor que contrabalanceie tanta doçura. Talvez tomada fresca no país de origem traga melhor desempenho. Ainda assim, é muito saborosa, não enjoativa, com textura adequada e bom retrogosto. Recomendada. Longe de ser uma decepção.

Detalhes

Degustada em
03/Agosto/2015
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se