Excelente cerveja, cor amarelo palha e bonita espuma de média duração, porém o aroma quase inexiste e o sabor lembra lúpulo totalmente. No inicio parece uma cerveja lager comum, porém a cada gole vai se solidificando sua qualidade e seu amargor poderoso e ao mesmo tempo sutil. Seus lúpulos marcam esta cerveja, são inesquecíveis. O retrogosto nela é muito forte. E nunca é demais lembrar que a Urquel é a pioneira dentre as pilsners e toda pilsner necessariamente tem que se parecer com ela. A Urquel é uma marca histórica e de um país com tradição secular desta bebida.
Amarela ouro, brilhante e translúcida. Aroma e paladar alinhados com ótima presença de lúpulo sem esconder o malte. Boa carbonatação e drinkability, com corpo leve/médio. Final amargo.
Uma referência que não pode faltar na degustação.
Muito boa!! aroma frutado, retrogosto cítrico pouco amargo, espuma com boa duração que conserva a temperatura do copo por mais tempo, uma boa mistura entre malte e lúpulo...
A mãe das Pilsen, dourada, de creme branco de média formação. Achei que meu exemplar estivesse com o aroma e sabor comprometidos. Repetirei a experiência em breve e com certeza minha avaliação será editada.