Cadastre-se

Nils Oscar Hop Yard IPA

Ricardo Sangion
 
4.5 (1)
3533   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Nils Oscar Hop Yard IPA

Informações

Álcool (%)
7.3% ABV
Ativa
Temperatura
Copo ideal

Nils Oscar Hop Yard IPA är en kraftig ale brygd med ljust malt och karamellmalt, samt humlad med sorterna Cascade, Simcoe, Pacific Gem, Nelson Sauvin, och Amarillo, samt generöst torrhumlad med Amarillo, Citra och Nelson Sauvin. Doften bjuder en rik flora av olika tropiska frukter, ananas, persika, dadlar och en rik ton av karamell. Smaken är kraftig, rik av fruktiga humletoner och har en balanserande, lätt söt maltkaraktär. Eftersmaken är kraftigt besk.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
9/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
18/20  (1)
Sensação 
 
5/5  (1)
Conjunto 
 
9/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Aparência é de coloração cobre levemente turvo, com espuma bege alta, densa e de longa duração. Aroma intenso que desprende fácil da cerveja mesmo ainda bem gelada, frutado do lúpulo, lembrando frutas amarelas, especialmente um abacaxi bem doce. O lúpulo predomina no aroma, mas nota-se também o malte, que mostra ainda mais intensidade no sabor.

Levada à boca, o primeiro gole é bem amargo. Porém um amargo gostoso, daqueles que lava a boca sem amarrar. O dulçor predomina o início dos goles seguintes, deixando o gosto amargo mais para o final. O sabor de malte caramelo fica bem evidente, lembrando pães integrais, aqueles alemães. Se fosse um pouco menos amargo lembraria inclusive um panetone, mas não chega a tanto. De corpo médio, tem um toque sutil, com carbonatação média pra baixa, dando uma sensação de que não deve ser engolida rapidamente. E dá-lhe amargor! Cada gole é uma pancada, mas daquelas que a gente pede mais, já que vai se diluindo no residual de açúcar que fica na boca.

O final é amargo, bem saboroso, trazendo novamente o sabor de frutas amarelas, juntamente com o caramelo do malte, num equilíbrio sensacional. O dulçor não deixa que a breja fique muito seca e colabora para um retrogosto mais intenso, que dura vários segundos.

Os 7,3 de álcool fiquei procurando durante toda a degustação e não consegui encontrar, muitíssimo bem inserido, e olha que foi a 1a da noite.

Com certeza uma breja altamente recomendada, uma belíssima IPA que honra o estilo. A Nils Oscar não é famosa a toa, realmente sabe produzir cervejas fantásticas. Pena que é difícil encontrá-la e até mesmo na Suécia não é das mais baratas.


Detalhes

Degustada em
06/Janeiro/2012
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se