Cadastre-se

Jungfrau Weiss

Wagner Gasparetto 23 de Julho de 2019
 
3.3 (1)
151   0   3  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Jungfrau Weizen - Waganer Gasparetto

Informações

Álcool (%)
5.4% ABV
Ativa
Temperatura
Copo ideal
(Tradução by Google)

O que é realmente uma "cerveja de trigo"
A história do Hefeweizen (cerveja de trigo)
Na Alemanha, pode ser reconhecido em Hefeweizen que o verão começou. O que poderia ser mais bávaro do que sentar debaixo de uma castanha e beber um copo de Hefeweizen fresco e refrescante contra a sede? Este clichê vale até hoje - e isso, embora as cervejas de trigo nem sempre fossem tão populares. Para estarem disponíveis, eles estariam quase extintos.

O fato de o trigo ser o grão mais importante para a produção de pão fez do trigo de trigo seus altos e baixos na história, dependendo de quanto trigo havia e quanto era necessário para alimentar a população. Em 1447, o trigo fermentado foi proibido em Munique para garantir que houvesse trigo suficiente para comer. Depois que essa lei foi estendida a toda a Baviera em 1516, houve uma exceção: o Wittelbacher, a dinastia bávara, conseguiu o direito exclusivo de fabricar cerveja de trigo. Logo eles operaram suas próprias cervejarias de cerveja de trigo Wittelbacher em toda a Baviera.

No final do século XVIII, o interesse pela cerveja de trigo diminuiu mais e mais, em 1798 o monopólio foi abolido. A partir de então, todos puderam preparar o trigo novamente. Novas cervejarias foram fundadas e a família Schneider fundou uma cervejaria de cerveja de trigo em 1856.

No entanto, as vendas da Hefeweizen diminuíram até que finalmente atingiu seu ponto mais baixo na década de 1960. Naquela época, apenas 3% de todas as cervejas fabricadas na Baviera eram Hefeweizen. Felizmente, a tendência de queda foi finalmente interrompida e, nas últimas décadas, a cerveja de trigo na Baviera tornou-se cada vez mais popular.

Hefeweizen é geralmente não filtrada, turva e leve e tem um teor alcoólico de cerca de 5,5%. É fabricado de acordo com uma receita relativamente simples. Na Alemanha, pelo menos 50% do malte usado deve ser trigo para poder chamar uma cerveja de trigo de cerveja. Em geral, os cervejeiros usam 60 a 70%. O resto é muitas vezes malte Pilsener. Os lúpulos são usados ​​mais suavemente para dar à cerveja uma certa amargura, que é o contrapeso do corpo maltado.

Com o monitoramento exato das temperaturas de fermentação, o verdadeiro caráter da cerveja de trigo é ajustado com precisão. cervejas de trigo foram sempre fermentado com levedura topo-de fermentação, em oposição ao campo dos fenóis picantes são desejado como um subproduto de fermentação e contribuiu substancialmente para o perfil de sabor de cervejas de alta fermentação.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.3
Aroma 
 
6/10  (1)
Aparência 
 
3/5  (1)
Sabor 
 
14/20  (1)
Sensação 
 
3/5  (1)
Conjunto 
 
7/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
3.3
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
Amarela ouro turva, com creme branco de boa formação e longa duração. Aroma e paladar super alinhados com o estilo, com presença de cravo, banana, trigo e cereais. Uma alimentação completa. Média carbonatação e ótima drinkability, com corpo leve e agradável. Final doce.
Uma excelente cerveja que faz jus ao local.

Detalhes

Degustada em
27/Junho/2019
Envasamento
Jungfrau Weizen - Waganer Gasparetto r
Jungfrau Weizen - Waganer Gasparetto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se