Cadastre-se

Bierland

Brejas 10 de Agosto de 2012
4755   0   4  
Comentários (0)
Bierland

Localização

Rua Gustavo Zimmermann, 5361 - Itoupava Central, Blumenau / Santa Catarina, Brasil - CEP

Histórico

A Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Diversos produtos passaram pelos planos. Entretanto nenhuma idéia tinha levantado a curiosidade e entusiasmo, foi quando surgiu a idéia de fabricar cerveja.

A idéia da cervejaria culminou em diversas pesquisas, quando finalmente em Agosto de 2003 foi inaugurada a Cervejaria Bierland, traduzindo o nome significa "Terra da Cerveja" uma homenagem a Blumenau, cidade onde está localizada a cervejaria. A fábrica da Bierland esta instalada no bairro Itoupava Central, um dos bairros que ainda concentra grande número de descendentes alemães. Com a capacidade inicial instalada de 20.000 litros, iniciou produzindo 2 tipos de chope: o Pilsen e o Amber.
Em 2005 foi lançado o chope Weizenbier e o chope estilo Bock. Neste mesmo ano, a Cervejaria fez sua primeira participação na Oktoberfest de Blumenau.
Desde a abertura da fábrica, o bar anexo disponibiliza espaço para degustação dos produtos. Com a consolidação da cervejaria no mercado, no ano de 2007 foi feita ampliação e modernização das instalações do bar, oferecendo ainda mais conforto aos clientes.

Com a capacidade produtiva ampliada, colocou em funcionamento a partir do segundo semestre de 2009 sua linha de engarrafamento, oferecendo ao mercado a linha de cervejas Bierland. As cervejas Bierland possuem excelente nível de qualidade, sendo elogiadas por consumidores e especialistas em cerveja.

A capacidade produtiva da Bierland foi aumentando conforme a necessidade. No ano de 2010 foram instalados mais três tanques de fermentação/maturação na fábrica.

Em 2010/2011 a cervejaria lançou mais quatro tipos de cerveja: Pale Ale, Vienna, Imperial Stout e Strong Golden Ale, totalizando sete estilos no portfólio.

A partir do ano de 2011 a cervejaria iniciou a participação em concursos internacionais de avaliação de cerveja. No mesmo ano foram recebidas duas medalhas no Australian International Beer Awards, três na Copa Cervezas de América e uma no European Beer Star.


Proprietários
Eduardo Krueger
Fundado em 01 de Agosto de 2003 por Eduardo Krueger


Instalada em Blumenau, a Cervejaria Bierland, ou terra da cerveja em alemão, possui fábrica e bar anexo. Os visitantes podem degustar chopes e cerveja dos tipos Pilsen, Bock, Weisen e Pale Ale. Visitação da fábrica somente com agendamento.

Fotos

Comentários dos Usuários

Não há comentários de usuários para este item.
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se