Cadastre-se

Cervejaria Itajahy

Alexandre Mello 10 de Fevereiro de 2014
4181   5  
Comentários (0)
Logo

Localização

Rua Uruguai, 1314, Itajaí / Santa Catarina, Brasil - CEP 88302-202

Histórico

A CERVEJARIA
Cervejaria que abriu as portas em 2011, com o nome Othomania Catarina, e seu foco eram o mercado local de chope. A partir de agosto de 2013, a cervejaria iniciou uma nova fase e com ela veio a troca do nome. A agora Cervejaria Itajahy tem foco em produtos exclusivos, com excelente qualidade. Além do mercado de chope, a partir de março de 2014 inicia sua linha de garrafas, agregando assim ainda mais produtos.
Proprietários
Alexandre Mello e Dario Vitali
Fundado em 15 de Agosto de 2013 por Alexandre Mello e Dario Vitali


O NOME
O nome da cervejaria foi escolhido como uma homenagem a cidade onde a cervejaria surgiu, mas também faz referência a região do estado famosa pela sua cultura cervejeira.
A origem do nome da cidade e da região que hoje compreende o Vale do Itajaí ainda é incerta.
Sabe-se que tem origem na cultura Tupi, em que o nome é oriundo da palavra Tajahy.
A teoria mais aceita hoje para explicar o significado do nome, é que diz que significa "Rio dos Taiás", uma planta comestível da família das aráceas.
Outra tese seria Tajá, alusão ao nome Taió, pois existem documentos referindo-se ao Morro do Taió na época da corrida bandeirante pelo ouro.
Essa preocupação com a explicação mais acertada do seu significado já atravessa cem anos, envolvendo importantes estudiosos brasileiros e estrangeiros.

AS CERVEJAS
ITAJAHY PILSEN
Cerveja clara de baixa fermentação do estilo German Pilsner. Conhecida como a cerveja mais produzida do mundo, apresenta em sua composição maltes claros e três variedades de lúpulos europeus, que conferem um sabor delicado. Tem aroma de malte, cereais e um leve floral de lúpulo. Apresenta coloração clara de tonalidade dourada brilhante. Baixo teor alcoólico, em torno de 4%.
Indicada para harmonizar com camarão, peixes brancos e frango grelhado.

ITAJAHY WEISS
Cerveja clara, leve, de alta fermentação, do estilo Weissbier (ou cerveja de trigo).
Elaborada com malte de cevada, malte de trigo e lúpulo de origem alemã. Tem aromas marcantes de cravo e banana e pouco amargor. Baixo teor alcoólico, em torno de 4,5%.
Indicada para harmonizar com pratos leves, vegetais grelhados e frutos do mar.

ITAJAHY BROWN ALE
Cerveja avermelhada, de alta fermentação do estilo English Brown Ale.
Produzida com maltes de cevadas e maltes caramelizados e torrados. Essa combinação confere uma sabor aroma e torrefação e toffee. Possui sabor complexo e bem balanceado, além de amargor acentuado.
Indicada para harmonizar com carnes vermelhas, de caça e queijos mais fortes.

ITAJAHY PORTER
Lançamento da cervejaria, para homenagear o Porto de Itajaí. Cerveja escura, de alta fermentação do estilo Robust Porter. Esse estilo nasceu no século XVII, na Inglaterra e era muito consumida nos portos do país. Possui coloração negra, devido a quantidade de maltes torrados utilizado. Possui sabor e aroma de café, chocolate amargo e um leve aroma de lúpulo típico inglês.
Teor alcoólico moderado, em torno de 6%. Indicada para harmonizar com sobremesas a base de chocolate.

ITAJAHY PALE ALE
Lançada em novembro de 2013, durante o Catarina Bier Festival, em Florianópolis. Um cerveja comemorativa aos 5 anos da ACervA Catarinense em que os sócios tiveram 5 escolhas de ingredientes para para a cerveja: 1)maltes 2)lúpulo de amargor 3)lúpulo de aroma 4) levedura 5)especiarias (ou nenhuma especiaria). É uma cerveja da escola americana, com uma generosa quantidade de lúpulos americanos aromáticos. Cerveja leve, de cerca de 4,1%, com amargor potente e aroma cítrico.
Indicada para harmonizar com carnes vermelhas grelhadas ou assadas.

Fotos

Área de Produção
Vista da Entrada
Fermentadores
Sala de brassagem

Comentários dos Usuários

Não há comentários de usuários para este item.
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se