Cadastre-se

Cervejaria Nacional

Brejas 19 de Agosto de 2012
6987   4  
Comentários (1)
Cervejaria Nacional

Localização

Avenida Pedroso de Moraes, 604 -Pinheiros , São Paulo / São Paulo, Brasil - CEP

Histórico

Um dia cinco amigos de profissões distintas decidiram se juntar e montar um negócio. Algo que a princípio poderia dar muito errado: imagine só juntar um economista, um publicitário, um chefe de cozinha, um consultor em restaurantes e um atuante do mercado financeiro.

Foi criada então a Cervejaria Nacional, a fábrica-bar que reúne receitas com sabores inconfundíveis e acompanhamentos especiais.

São 3 andares que levam você para uma experiência única. Logo no 1º piso o cervejeiro tem contato direto com a fabricação das bebidas. No 2º piso, o bar, que oferece estrutura completa para aquelas cervejinhas ou happy hour com os amigos. Já no 3º piso, um espaço reservado para almoços e jantares.

Depois de muitas provas e pesquisas com fornecedores e matérias-primas, foram criadas 5 receitas especiais. São cervejas com ingredientes exclusivos e sabores inéditos.

São mais de 50 colaboradores, entre mestre cervejeiro, fabricantes, brigada de salão. Todos envolvidos com esse projeto que mistura gastronomia e cerveja artesanal.
Proprietários
Luís Fabiani, Dudu Toledo
Fundado em 01 de Junho de 2011 por Luís Fabiani, Dudu Toledo


A Cervejaria Nacional produz cinco tipos de cervejas exclusivas, todas batizadas com nomes de lendas do folclore brasileiro:

- Y-îara tipo Pilsen, dourada, com espuma branca, corpo de médio para baixo, amargor sútil, leve notas de malte no paladar e consumo fácil, agradável. É puro malte com uma boa presença de lúpulo, fiel às origens do estilo (Rep. Tcheca final do séc XIX);

- Saci, tipo Stout, de alta fermentação, alto corpo, robusta. Presença de malte torrado evidência marcante, cor rubi-vermelho bem escura e um paladar tostado. O lúpulo confere aroma e excelente balanço entre o amargor e a doçura, espuma densa incrivelmente cremosa, segue a tradição inglesa;

- Domina, feita com malte de trigo e não filtrada. Turva, amarelo palha, espuma branca e abundante. Amargor leve, e refrescante. Aroma com notas de banana e cravo provenientes da fermentação e das leveduras que são carregadas para o copo. Estilo clássico alemão como feita há mais de 500 anos;

- Mula, tipo india pale ale de alta fermentação, corpo médio para alto. Saborosa, com notas de caramelo. A generosa quantidade de lúpulos cítricos deixa seu amargor alto e persistente. Aromas frutados provenientes da fermentação são deliciosamente perceptíveis. É fogosamente alcoólica;

- Curupira, receita de alta fermentação de cor âmbar a marrom-avermelhado, com boa formação e retenção de espuma deliciosamente cremosa. Aromas de malte, tofee e frutado. Sabor de malte torrado, levemente doce e equilibrado com o amargor do lúpulo.

Fotos

Comentários dos Usuários

1 comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cervejaria imperdível, pelo ambiente e pelas excepcionais cervejas. Vale a visita.
Denunciar este comentário Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se