Cadastre-se

Cervejaria Selva Brasil

Manoela Braghini 01 de Julho de 2013
2737   0   4  
Comentários (0)
Logo

Localização

Av. Olavo Bilac, 106, Cachoeira do Sul / Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90560-005

Histórico

A Selva nasceu, não oficialmente, em 2011, quando um dos seus fundadores decidiu fabricar cerveja na sua casa, em Porto Alegre (RS). Eduardo já era um apaixonado pela bebida há muitos anos e, em janeiro daquele ano, resolveu transformar a sua paixão em hobby. Comprou as primeiras panelas e os outros equipamentos necessários e, semanas depois, surpreendeu a família e os amigos com uma Blond Ale muito saborosa.

Se foi sorte de principiante, não se sabe. Mas o sucesso da cerveja fez com que Eduardo se motivasse ainda mais para dar continuidade ao hobby. Passou aquele ano testando receitas e fazendo a alegria dos amigos com os seus lotes de cerveja artesanal. Até que, em meados de 2012, Eduardo decidiu transformar o hobby em negócio e ocupação diária; nesse meio tempo surgiu a idéia do nome “Selva” para a cervejaria, e a produção foi transferida para Cachoeira do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.

Logo depois de formado, Eduardo convidou a sua amiga e colega de faculdade para juntar-se a ele na nova empresa que surgia. Manoela não pensou duas vezes: largou seu emprego e pegou a estrada com o novo sócio, trocando as roupas sociais que usava no trabalho de escritório pelo uniforme de produção de cerveja. Nos meses seguintes, a Cervejaria Selva Brasil foi oficialmente fundada, e ganhou sua identidade visual.

A então Blond Ale, estilo do primeiro lote produzido pelo Eduardo, foi aprimorada em sabor e aroma, ficou mais escurinha e transformou-se na cerveja que hoje é chamada Selva Belgian Ale. Com o fechamento da primeira fórmula, Eduardo foi convencido pela sócia Manoela a iniciar os testes de uma cerveja de trigo, que estão entre as suas preferidas. E não é que a cerveja foi um sucesso já no primeiro lote? Suas características leves e refrescantes foram tão elogiadas que pouco foi alterado da sua primeira receita até sua fórmula final. Já cogitando a possibilidade de adicionar uma segunda cerveja de trigo ao portfólio no futuro, foi decidido chamar o segundo estilo produzido pela Cervejaria Selva Brasil de Selva Weiss Tropical. Enquanto ainda fechavam a fórmula da cerveja de trigo, também iniciaram os testes da Selva Pale Ale, que viria a complementar o portfolio da cervejaria nascente, com seu amargor mais acentuado.

No final do primeiro trimestre de 2013, um passo importante foi dado na história da Cervejaria: foi escolhido o pavilhão onde será instalada a fábrica, e as reformas começaram. Também foram adquiridos equipamentos, que permitirão aumentar a capacidade e padronizar ainda mais a produção. No final de abril de 2013, somou-se ao time da Selva o Matheus, uma bela mão na roda para ajudar os outros dois na produção e distribuição das cervejas.

E esse é apenas o começo do que promete ser uma bela história do mercado cervejeiro.
Proprietários
Eduardo de Franceschi e Manoela Braghini
Fundado em 13 de Dezembro de 2012 por Eduardo de Franceschi e Manoela Braghini


A Cervejaria Selva Brasil é uma micro cervejaria com sede fabril em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, a 200 km de Porto Alegre, que tem em seu portfolio atual três cervejas: a Selva Belgian Ale, a Selva Pale Ale e a Selva Weiss Tropical.

Fotos

Rótulo Weiss Tropical
Rótulo Belgian Ale
Rótulo Pale Ale

Comentários dos Usuários

Não há comentários de usuários para este item.
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se