Cadastre-se

Microcervejaria Irmãos Ferraro

Filipi Pompeu 28 de Setembro de 2013
3686   0   1  
Comentários (0)
Microcervejaria Irmãos Ferraro

Localização

Praça Jorge Godofredo Felizardo, 70 - Bairro Anchieta, Porto Alegre / Rio Grande do Sul, Brasil - CEP 90200-130

Histórico

A Microcervejaria Irmãos Ferraro nasceu do sonho de dois irmãos, Rodrigo e Marcelo Ferraro de apreciar uma cerveja de qualidade e sabor diferenciados. As cervejas artesanais começavam a aparecer no mercado brasileiro novamente, relembrando os primórdios do século passado, onde as pequenas cervejarias e as produções caseiras eram quem mandavam no mercado cervejeiro do nosso país.

Tudo começou em uma fria manhã de domingo, 18 de abril de 2009. Havia ido a uma distribuidora de matérias primas para cervejas durante a semana anterior para ver se realmente aquele sonho era possível e viável. Para o meu espanto, tudo era muito possível sim, desde que feito com paciência e paixão pelo processo, afinal, ficar concentrado em uma produção de, em torno de oito horas de trabalho, teria que ter um algo mais da nossa parte.

No início as produções eram de no máximo 10 litros por vez. Envasadas em garrafas pet de 500 ml de água mineral que eram compradas e esvaziadas para esse fim. Começou a ficar boa cerveja. Os amigos queriam experimentar, queriam participar, queriam ver realmente como que funcionava o tal processo de fabricação de cervejas e degustar as que estavam ficando prontas. Pronto…a brincadeira estava ficando interessante e cada vez mais prazerosa.

A sacada do apartamento começou a ficar pequena para as produções, que aumentaram para 20 e depois 40 litros. Precisávamos de um local maior. No dia 14 de setembro de 2009, alugamos um espaço na zona norte de Porto Alegre foi nesse ambiente que o sonho começou a tornar-se realidade. Aos poucos as produções aumentaram, os equipamentos começaram a ser substituídos por equipamentos maiores e mais avançados. Cursos, atualizações, conversas aqui e ali, viagens…comecei a me especializar nesse nobre líquido.

O que no início era distribuído a amigos, parentes e conhecidos, começou a ser procurado por bares, restaurantes e eventos particulares. A cervejaria começava a tomar forma. A batalha diária para manter as produções em dia, conseguir conciliar nossas profissões com a nova atividade, tudo foi através de muito esforço.

O produto começava a ser reconhecido nos quatro cantos da cidade de Porto Alegre e novamente não nos restou outra alternativa. Precisávamos aumentar a produção, aumentar o local de trabalho e aumentar as horas diárias de dedicação. Fizemos uma reunião com alguns amigos e dois deles resolveram entrar para a “família Ferraro”. Ulisses Bragaglia e Fausto Blanco acreditaram no projeto de crescimento da empresa e dedicaram-se também ao nosso sonho inicial.
Fundado em 28 de Setembro de 2013 por


Nos dias de hoje, estamos instalados no bairro Anchieta, também em Porto Alegre, um bairro que se tornou um polo cervejeiro gaúcho, em um local apropriado para a produção de muita cerveja de qualidade, cada vez melhor e com a certeza que esse “sonho”, ainda não está totalmente realizado, e cada vez sonhamos ele mais alto e com mais força…

Comentários dos Usuários

Não há comentários de usuários para este item.
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se