Eisenbahn 10 anos

Mais
13 anos 8 meses atrás #39802 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Eisenbahn 10 anos
Yuri é essa mesma que eu pretendia envelhecer, e pelo preço dá para comrpar umas 5 e ir tomando ano a ano.

Marcussi, só 2 anos para a E10 seriam melhor ????
Mais
13 anos 8 meses atrás #39813 por Alexandre Almeida Marcussi

Renato . escreveu: Marcussi, só 2 anos para a E10 seriam melhor ????

Cara, eu prefiro não me posicionar quanto a isso porque não bebi a cerveja. Mas há que se considerar que o teor alcoólico é baixo (para uma cerveja de guarda), ela não tem outros maltes além do pilsen (que ajudariam a encobrir a oxidação) e, até agora, não vi as pessoas comentando sobre muito amargor. *Pelas descrições que li*, eu não apostaria no seu potencial de guarda. Em pouco mais de um mês, estou de volta ao Brasil e pretendo provar para confirmar. Se eu só tivesse uma única garrafa e quisesse adegar, não deixaria passar de dois anos. Claro que você pode guardar mais: mas corre o risco de, quando abrir, ela já estar passada.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 8 meses atrás #39816 por Renato .
2 anos a partir do seu vencimento ???
Mais
13 anos 8 meses atrás #39817 por Alexandre Almeida Marcussi

Renato . escreveu: 2 anos a partir do seu vencimento ???

Não sei qual o vencimento da Eisenbahn 10 Anos. Tempo de guarda se conta sempre a partir do engarrafamento.

Mais
13 anos 8 meses atrás #39820 por Renato .
De acordo com a Garrafa Valida ate 03/2013

Como saber quando uma cerveja foi engarrafada, no casso dessa Eisenbahn dá para chutar pq sabemos o seu lançamento e tal. Mas e nas outras indicadas para envelhecer, Chimay, Rocehfort, Fullers Vintage ?
Mais
13 anos 8 meses atrás #39828 por Alexandre Almeida Marcussi

Renato . escreveu: Como saber quando uma cerveja foi engarrafada, no casso dessa Eisenbahn dá para chutar pq sabemos o seu lançamento e tal. Mas e nas outras indicadas para envelhecer, Chimay, Rocehfort, Fullers Vintage ?

Boa pergunta, Renato. Chimay e Fuller's Vintage indicam a safra - que, nesse caso, corresponde ao ano de engarrafamento. Em alguns casos (como nas gueuzes), a safra indica o ano da colheita da parte mais velha do blend.

As outras você calcula mais ou menos a partir da data de validade - a maioria das belgas possui uns 3 anos de validade. Mas isso também nem sempre vale: a Chimay Bleue, por exemplo, tem 5 anos de validade. Na dúvida, eu conto a partir do momento da compra, é o jeito mais seguro.

Tempo para a criação da página:0.474 segundos