Olá pessoal!
Bem, vou falar sobre a parte que me cabe nesse latifúndio, já que fui citado direta e indiretamente.
Jamais participar de um evento de lançamento foi motivo pra parcialidade onde quer que seja. Parcialidade é uma escolha pessoal, não uma regra de quem vai ou não vai a eventos. Faço questão de ir (ou tentar ir) a todos os eventos que sou convidado por um único motivo: INFORMAR aos leitores do BREJAS o que está acontecendo no mundo da cerveja. É isso que faço há quase seis anos, os últimos três como profissional de cerveja.
Nesse tempo, já fui convidado pra uma infinidade de eventos patrocinados por cervejeiros. Se eu escolhesse o lado da parcialidade, o BREJAS já teria perdido a credibilidade faz tempo. Já fui, por exemplo, a eventos patrocinados pela Ambev, e mesmo assim não mudei uma vírgula das minhas avaliações sobre vários dos rótulos da Ambev no Ranking do BREJAS. Podem ir lá e conferir.
Indo ou não a eventos, digo aqui o que realmente acho da cerveja. Em relação à Eisenbahn 10 Anos, procedi exatamente com essa mesma ética. Realmente gostei da cerveja, e não foi por ter ido ao lançamento. Se não tivesse gostado tanto assim, teria dado a minha opinião CONSTRUTIVA, a fim de que, se fosse ouvido, a fábrica melhorasse o produto. Essa é a atitude PROFISSIONAL a ser tomada, e não simplesmente sair denegrindo por denegrir, ou pichar um produto apenas porque seu preço não me agrada.
Assim como há bons e maus advogados, médicos, jornalistas e até garis, também há blogueiros parciais e imparciais. Cabe AO LEITOR identificar cada postura, e a linha editorial que mais lhe agrada. E, claro, não generalizar.
Convido a todos a experimentarem a cerveja e dizerem aqui no Ranking, sem preconceito, suas impressões sobre o produto. E Renatão, tá mais que convidado a fazer isso comigo no Bar Brejas, porque é em mesa de bar que se resolvem as coisas mais importantes da vida!!!