Cadastre-se
× Harmonização

Breja com Breja - Misturas entre Tipos

Criado por Lucas F. Zurwellen no tópico Breja com Breja - Misturas entre Tipos

Eu já abordei o assunto de Misturas de Bebidas com Cerveja, mas quero saber de vocês se tem alguma dica de misturar tipos de cerveja!

Particularmente gosto de uma mistura de Premium com Standard, mais especificamente de Dos Equis e Stella Atrois.

Costumo comprar com algum amigo as duas e ai vou alterando os goles.

A principio um gole da Stella e depois Dos Equis e volto para Stella para na minha opinião sentir um gosto mais apurado e mais no estilo torrado ou lupado do que a tradicional oxidação das brejas de garrafa verde. Rs

Esse efeito acontece na Stella, mas ñ muda nada no sabor da Dos Equis (que qs ñ tem sabor, mas é leve e refrescante!)

Outra mistura que ja fiz mas ñ gostei e ñ repitirei é tomar primeiro uma Quilmes e depois uma Devassa Ruiva que acabou ficando amarga demais!

Vocês tem alguma dica ou um "ritual"?
"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
14 anos 4 meses atrás #3207

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re: Breja com Breja - Misturas entre Tipos

Só eu mesmo ando misturando rs
"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
14 anos 4 meses atrás #3454

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por João Sperb no tópico Re:Breja com Breja - Misturas entre Tipos

A minha dica seria...nao misture...heehehhe
na verdade vc faz como qser, entao o ideal seria tomar 2 brejas de um mesmo estilo mas para comparaçao, nao para misturar os sabores ^^
mas depois que eu li nesse forum sobre as mistures com cerveja e que tem gente colokndo gelo na cerveja, nao me assuto com nada :silly:
14 anos 4 meses atrás #3511

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Carlos De Manuel no tópico Re:Breja com Breja - Misturas entre Tipos

Lucas, um classico das misturas é o Black'n'Tan, também chamado de half and half. Trata-se da mistura de uma Stout com uma Pilsner ou uma Bitter Ale leve.
Recomendo com uma Guinness e uma Warsteiner ou Harp se você quiser fazer com a Pisen. Uma Bitter boa para fazer poderia ser a Ruddles ou IPA da Greene King.
Existe até um esquema de servir as duas cervejas no mesmo copo sem que elas se misturem, que cria um efeito visual muito bacana, usando uma colher invertida. Procure no site da Guinness ou da Bass Pale Ale que têm dicas de como fazer esta "mistureba".
14 anos 4 meses atrás #3552

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Breja com Breja - Misturas entre Tipos

Hm, parece interessante e são duas Brejas faceis de achar!
"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
14 anos 3 meses atrás #3580

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Toribio Malagodi no tópico Re:Breja com Breja - Misturas entre Tipos

Vou confessar o que eu fazia... Eu misturava no mesmo copo um Malzbier e um Pilsen.... No final ficava leve e descia facil.... E era gostoso... SO que faz tempo, nao sei como dizer agora pq to mais apurado no quesito de degustar... Alguem ja fez ? Abs
14 anos 3 meses atrás #3941

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se