Cadastre-se

La locura de Corea del Norte por la cerveza

Criado por Hugo Barbosa no tópico La locura de Corea del Norte por la cerveza

Para os que se interessarem em conhecer as maravilhas da Coreia do Norte, a BBC preparou um pequeno guia cervejeiro do país (ainda que com algumas impropriedades técnicas, como de costume): www.bbc.co.uk/mundo/noticias/2013/05/130...corea_norte_aa.shtml

Interessante notar que a comparação, mencionada pela reportagem, entre as cervejas norte e sul-coreanas tem certo respaldo no RateBeer: a nota da Taedonggang 11P está acima de qualquer cerveja sul-coreana, que têm notas bem baixas (aqui no Brejas também!).
10 anos 11 meses atrás #46880

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por fernando pereira frassetto no tópico La locura de Corea del Norte por la cerveza

Hugo Barbosa escreveu: Para os que se interessarem em conhecer as maravilhas da Coreia do Norte, a BBC preparou um pequeno guia cervejeiro do país (ainda que com algumas impropriedades técnicas, como de costume): www.bbc.co.uk/mundo/noticias/2013/05/130...corea_norte_aa.shtml

Interessante notar que a comparação, mencionada pela reportagem, entre as cervejas norte e sul-coreanas tem certo respaldo no RateBeer: a nota da Taedonggang 11P está acima de qualquer cerveja sul-coreana, que têm notas bem baixas (aqui no Brejas também!).


Em tempos idos chegavam ao Brasil algumas cervejas da HB sul-coreana. Lembro vagamente de serem tenebrosas.
10 anos 11 meses atrás #46881

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gustavo Guedes no tópico La locura de Corea del Norte por la cerveza

Interessante esse artigo, mas a Coreia do Norte é um dos países mais fechados do mundo... a chances de eu tomar uma cerveja dessas são virtualmente nulas!

O que me chama atenção é a nossa louca busca por cervejas 'exclusivas', quanto mais impossível de achar a cerveja, mais 'cool' ela é, e mais 'cool' é quem toma.
Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
10 anos 11 meses atrás #46885

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico La locura de Corea del Norte por la cerveza

Texto interessante mas tem várias imprecisões. Definir ale como "amarga" e lager como "loira" foi péssimo.
10 anos 11 meses atrás #46888

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Hugo Barbosa no tópico La locura de Corea del Norte por la cerveza

Clésio, de fato há várias imprecisões no texto, que vale a pena ser lido mais pelo inusitado. Outro exemplo: ao mencionar "las cervezas amargas como las ales y las stouts", ele dá a entender que são duas categorias completamente distintas, quando uma está dentro da outra.

Gustavo, a Coreia do Norte é O país mais fechado do mundo, hors concours. Quando escrevi que o artigo servia para aqueles que querem conhecer as maravilhas do país, achei que a verve irônica havia ficado clara. Mas, olha, não acho que seja algo virtualmente impossível (e, muito menos, que seja "cool"). Embora, certamente, seja MUITO difícil ir ao país - há uma cota de visitantes anuais, e os requisitos são complicados. Veja, por exemplo, o relato de um amigo que passou 3 meses por lá recentemente, a trabalho:

"Procede sim, cara, menos o valor de 7 dólares que mencionam. Uma garrafa de 600 ml de Taedonggang era 90 cents de dólar, super em conta! Talvez na destilaria fosse mais caro por ser pra gringo, mas nos mercadinhos era esse o preço. Fui nos primeiros dias lá na fábrica dela, mas confesso que não sabia desse detalhe do equipamento ter sido trazido da Inglaterra. Ela tinha uma gradação nominal bem altinha, tipo 9 ou 11 por cento, mas não parecia, descia bem leve. Tinha uma galera que dizia que fedia, hahaha, e de fato o cheiro não era super agradável, mas eu não me incomodava. E com certeza lá se amarram em cerva - birita no geral, na verdade."
10 anos 11 meses atrás #46891

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico La locura de Corea del Norte por la cerveza

Curti o texto...

Tem muitas imprecisões, mas o foco era mesmo mostrar que até em um país estupidamente fechado e regulado pelo Estado, a cultura cervejaria consegue existir...

Cerveja 1x0
10 anos 11 meses atrás #46894

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se