EXTRA: Nova cerveja da Colorado com castanha-do-pará

Comments
2.477 visitas

castanha-do-para

Nova breja se chamará “Colorado Grão-Pará”

Ela será no estilo American Brown Ale, terá 8% de potência alcoólica e conterá castanha-do-pará torrada em sua receita. A mais nova cerveja do portfólio da Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto (SP), é o segundo fruto da parceria com o cervejeiro caseiro carioca Ricardo Rosa — a primeira foi com a premiada porter Demoiselle, que leva café na receita.

Marcelo Carneiro, o proprietário da Colorado, afirmou a este escriba que a dupla realizou várias experiências com outras nozes e castanhas, em protótipos de cervejas de diferentes teores alcoólicos. A escolha recaiu sobre a castanha-do-pará que, segundo ele, resultou numa cerveja bastante equilibrada, com o ingrediente genuinamente brasileiro predominando mais no sabor que no aroma.

O protótipo da Colorado Grão-Pará será apresentado na versão chope na feira cervejeira Brasil Brau 2011, que se realizará de 5 a 7 de julho. O rótulo da nova breja ainda está sendo desenhado.

Comentários

  1. pedpassos disse:

    Putz!
    Tenho alergia a castanha do pará!
    primeira cerveja que não posso beber

  2. Fantástico! Vou esperar com ansiedade a chegada nas terras goianas… Tomara que o MAPA não encrenque desta vez… Alguma notícia da Double Indica?

  3. carlos jose vieira da silva disse:

    A cerveja Colorado sempre acerta nas receitas ,a de mel,rapadura ,café,são ótimas,agora quero experimentar a novidade do norte castanha do pará,essa fórmula deve ser daquelas que vai fazer dizer manda mais uma.

  4. Bia Amorim disse:

    Nós aqui da Colorado tbm não vemos a hora de ficar pronta!!!Estamos entrando com o registro no MAPA, assim como esperando liberar o da Double Indica (nome ainda a ser revisto).Estamos fazendo alguns testes. Novidades no twitter ( @cervejacolorado ) e no facebook. Obrigada!!Cheers

  5. Carlos disse:

    Rezando para que o preço não seja proibitivo como o da Ithaca, que não tive coragem de comprar ainda…

    Mas experimentei as outras Colorado e gosto muito !

  6. Vitor disse:

    Já conquistaram um cliente fiel do produto, antes mesmo de lançarem. Fantástico.

  7. Indica com mix no rechaud rua aurea 343 vila Mariana

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja