O “Paradoxo Westvleteren”

Comentários
1.413 visitas

O vídeo acima (clique na seta para assistí-lo, em espanhol), produzido há cerca de um mês pela rede televisiva BBC Mundo, fala do “paradoxo” do qual padecem os monges da Abadia de St. Sixtus, na Bélgica, que produzem a Westvleteren Abt 12, considerada por inúmeros especialistas (e também pelo Ranking do BREJAS) a melhor cerveja do mundo.

Acontece que, por princípio, a Ordem Trapista, à qual pertencem os religiosos, não permite a mais-valia nem o lucro pelo lucro, uma vez que prevalece o voto de pobreza. Os monges querem, a todo custo, ser reconhecidos como monges, e não como cervejeiros, que é o que vem acontecendo.

Todavia, a alta procura advinda da crescente fama da breja vem conspurcando essa ordem. Traduzindo em miúdos, os monges estão sofrendo pelo fato de fazerem a melhor cerveja do planeta. Ao que se sabe, não há paradoxo mais eloquente no mundo cervejeiro atual…

———————————–

VEJA TAMBÉM:

A visita deste escriba à Abadia de St. Sixtus.

Caixas e caixas de Westvleteren — A visita do confrade brejeiro Michel Wagner à cervejaria.

2 Respostas para “O “Paradoxo Westvleteren””


  • Paradoxo pela alta procura? Imagina se souberem o preço dessa cerveja aqui no brasil, sendo que lah no mosteiro como jah mostraram os amigos do brejas são modicos 4 euros e aqui eh 100 reais. Com paradoxo ou não espero que a produção não pare. Ainda não tomei essa beldade.

  • Para quem quiser experimentar, eu coloquei 1 a venda no mercadolivre a R$1. Boa sorte.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]