As cervejas brasileiras do BeerCards Brasil Series

22 Comentários
3.237 visitas

BeerCardsBrasil1

Segundo seus idealizadores, a versão nacional do jogo cervejeiro BeerCards, o “super trunfo da cerveja”, será lançada ao público ainda neste ano. Depois do sucesso da primeira versão com cervejas belgas retratadas nas cartas, desta vez a Brasil Series trará apenas cervejas brasileiras.

Tive a honra — e o prazer — de ajudar a balancear e quantificar as características e peculiaridades de cada cerveja a ser retratada no deck brasuca, sempre com um olho na fidelidade das informações sensoriais e outro na “jogabilidade”. A sessão de degustação para determinar os parâmetros de cada carta do BeerCards Brasil Series aconteceu no Bar Brejas no mês passado.

Desenhos caprichados

Vi em primeira mão os esboços de cada carta. Assim como no deck belga, o capricho gráfico é impressionante. Os lindos desenhos das cartas — que o público verá apenas quando do lançamento do BeerCards Brasil Series — são assinados por Alberto Gozzo, designer gráfico da empresa.

Confira abaixo a lista das 36 cervejas que integrarão o novo jogo:

BeerCardsBrasil2

Eisenbahn Lust
Baden Baden Stout
Devassa Ruiva
Therezópolis Gold
St. Gallen Weissbier
Paulistânia Clara
Wäls Quadruppel
Falke Tripel Monasterium
Falke Estrada Real
Backer Medieval
Backer Trigo
Áustria Weiss
Colorado Indica
Barley Hefeweiss
Bodebrown Wee Heavy
Bodebrown Perigosa
Klein Pilsen
Opa Bier Pale Ale
GaudenBier Hefe Weiss
Bierland Pale Ale
Mondi Bier Ginger Orange
DaDo Bier Double Chocolate Stout
Schmitt La Brunette
Coruja Extra Viva
Anner Maria Degolada
Cidade Imperial Clara
Rasen Bier Dunkel
Burgman Flanders Red
Dama Bier München
EikBier Red Ale
Göttlich Divina!
Bulls & Bears Pale Ale
Kraemfass Dunkel
Wulff Amber
Bauhaus Premium Lager
Seasons Green Cow IPA

Chama a atenção a inclusão de brejas de algumas cervejarias ainda desconhecidas, como Mondi Bier, Bulls & Bears e Wulff. A empresa ainda quer manter em segredo quais das cartas serão as especiais BeerStars e GhostCards.

Hotsite

No início deste mês a BeerCards lançou um hot site, no qual os usuários podem indicar bares e cervejas, além de concorrerem a brindes.

E você, leitor, gostou da seleção de cervejas do jogo BeerCards Brasil Series? Comente!

BeerCardsBrasil3

Pergunte ao BeerCards!

Em tempo: Em razão da polêmica gerada em torno da seleção dos rótulos do jogo BeerCards Brasil Series, BREJAS abre a oportunidade dos leitores sanarem suas dúvidas. Faça a sua pergunta nos comentários deste post. Sua pergunta será selecionada e respondida pela equipe da BeerCards noutro post, aqui mesmo no Blog.

Aproveite e debata com outros cervejeiros sobre o assunto no Fórum do BREJAS.

22 Respostas para “As cervejas brasileiras do BeerCards Brasil Series”


  • Cadê a premiadíssima Bamberg ??

  • Nao sei se fico feliz ou triste em ver cerveja caseira nessa lista.

    David
    Acerva Paulista

  • Nada da Bamberg?

  • Ficou interessante a escolha do deck! Assim como o BeerCards Bélga, vale a brincadeira para conhecer e aguçar a curiosidade pelas cervejas pontuadas. Fico contente em ver cervejarias que não conheço, exatamente pelo fato de ficar curioso para experimentar. Se está aí não é a toa.

  • Tem muita coisa boa faltando aí hein? Pq?
    Bamberg, Abadessa, Schorsntein…

  • Concordo com Daniel!
    Muita coisa boa faltando!
    Excelentes exemplares da Eisenbahn, Das Bier…

  • Obrigada ao Brejas pelas notícias fresquinhas!!!Estamos muito contentes em participar do BeerCards!!! #culturacervejeira com diversão!

  • Boa tarde a Todos.

    Nós da BeerCards entendemos a repercussão e as perguntas geradas com a divulgação da lista de cervejas de nossa série Brasil, a criação do jogo foi no intuito de unir entretenimento, marketing e informação num só produto, onde divulgaremos as marcas mundo a fora, levando as informações e curiosidades de cada uma no formato descontraído de um jogo. Irei esclarecer todo o processo de seleção e nossos critérios para a escolha das cervejas selecionadas.

    Estamos trabalhando na criação desse projeto desde o começo desse ano e primeiramente pedimos o auxilio da Beer Sommelier Cilene Saorin para que ela nos ajudasse a montar uma lista com as principais cervejarias do Brasil, foram listadas mais de 40 cervejarias.

    Nosso primeiro critério era saber quais dessas cervejarias possuíam cervejas engarrafadas, pois na composição da carta, precisamos das artes da garrafa e do copo.
    Segundo critério, a cervejaria não poderia colocar 2 cervejas que citassem o mesmo nome no rótulo, ex: Backer Medieval e Backer Trigo.

    Começava então a pesquisa para ver quais cervejas de cada cervejaria seriam interessantes para a composição do jogo, respeitando e balanceando a divisão entre estilos como Lagers, IPAs, Tripels, Pale Ales, etc.

    Completada a lista, começamos a contatar todas as cervejarias, apresentando todo o nosso trabalho feito com a série Bélgica e mostrando porque seria interessante participar de nosso projeto.

    Para participar do projeto não havia custo algum, pedimos apenas para que um contrato de uso de imagem fosse assinado, que nos enviassem as artes para produção da carta e 36 garrafas e 6 copos da cerveja selecionada para usarmos em lançamentos e promoções.

    Por se tratar de um produto novo no mercado e ainda pouco conhecido, algumas cervejarias optaram por não participarem do projeto e outras, por conta do excesso de trabalho, não conseguiram enviar tudo que foi pedido por nós.

    Foi um longo trabalho até conseguirmos fechar os 36 contratos, devido a burocracias internas das cervejarias e de reunirmos todas as artes necessárias para produzir o jogo.

    Recebemos muitas pessoas questionando a inclusão de cervejas novas no mercado, e caseiras, mas em nossa série Bélgica, nos incluímos desde cervejas mundialmente famosas a cervejas distribuídas somente localmente.

    O produto é usado como um material de divulgação no mercado cervejeiro, mostrando toda a sua diversidade, num mercado que está crescendo bastante, mas ainda está pequeno.

    Queremos trazer novidades e não somente as cervejas conhecidas que já estão no mercado há muitos anos, achamos interessante incluir cervejas novas no mercado e as que estão começando, pois é uma maneira de incentivá-los e incentivar muitos outros que ainda pensam em montar suas cervejarias e o mercado só tem a ganhar com isso.

    Essa não será nossa única série Brasil, pretendemos lançar outras edições do Brasil e de outro países, sempre com 36 diferentes cervejas.

    Espero que vocês possam conhecer novas cervejas, um pouco mais sobre as que já conhecem, e se divertir com nosso jogo.

    Um grande abraço da Equipe BeerCards.

  • Ficamos muito felizes em fazer parte desse time das cervejarias do Beer Cards. Valeu Maurício pela divulgação e obrigado Beer Cards pelo apoio na divulgação da cultura da #cervejadeverdade.

    abraços,
    Leo Sewald
    Cervejaria Seasons
    Porto Alegre/RS

  • Esse beercards está com cheiro de jabá, e colocar cerveja caseira, que nao é nem regulamentada, nao me parece coisa séria…

  • Nossa! Tem umas aí que até dá arrepio!!! Se era para colocar cerveja caseira, cadê a Grimor, por exemplo? Além de sentir falta da Bierland e lóooogico, da Bamberg…

    Agora só uma dúvida… As empresas pagaram algo para serem divulgadas nas cartas?

  • Com o perdão da palavra, acho sensacional essa iniciativa, colocar cervejarias desconhecidas então, nem se fala, de tirar o chapéu. Mas não dá para, no atual momento, relacionar as palavras “Beer” e “Brasil” sem tem Bamberg no meio.

    Panela de Malte

  • Boa noite a Todos.
    Também gostariamos de ter incluido uma das cervejas da Bamberg, mas infelizmente o Sr. Alexandre Bazzo não aceitou nosso convite. Esperamos que eles possam fazer parte de uma próxima edição do Brasil.

  • po galera, o cara falou na explicação que tem marca que foi contactada e não entrou pq não respondeu, ou não quis, ou não conseguiu completar os requisitos exigidos. Logico que todo mundo queria bamberg no jogo (creio que inclusive a beercards), mas ninguém parou pra pensar que a Bamberg nao aceitou participar? precisa mesmo o cara vir aqui esclarecer? A beer cards tem que deixar a bamberg participar sem cumprir os requisitos soh pq eh a bamberg? não é assim né…

    Vamos comprar e participar do movimento e quem sabe a bamberg ve vantagem de participar da proxima edição.

    Acho um ótimo projeto que serve também como incentivo e divulgação da cerveja nacional. Independente de como foi feito, das cervejas que tem, é positivo! Vamos ver pelo lado positivo ae galera. Não é pelos defeitos que se avalia uma cerveja, façamos o mesmo com o jogo da cerveja ressaltemos as qualidades!

  • Cumprir requisito é aceitar pagar para fazer parte? Sou crítico quanto ao processo de escolha e também por misturar banana com abacaxi (Cervejas artesanais e Cervejas caseiras). Se o propósito é divulgar a tão propalada “cultura cervejeira”, acho que vai ser um desserviço misturar tudo.

  • Muito obrigado pelo gentil convite para participar do Beer Cards. Estar nesta edição só aumenta a responsabilidade de cada um que está participando. Achei muito bom o retrato da cultura cervejeira no Brasil obtido pelas cervejas escolhidas. O bom é que na cerveja tem muito abacaxi que lembra banana e muita banana que lembra abacaxi…

  • Pessoal,

    Mais da metade dos comentários já estão respondidos no post do cara do BeerCards. Um pouquinho de atenção não mata ninguém, não é, Alessandro?

  • Nota 10 pela iniciativa, e o sério trabalho na escolha das cervejas. Aconselho todos lerem o comentário do Antonio Gonzaga antes de acusar ou falar tanta besteira quanto foi dito aqui.

  • Bom… A mim não convenceu a explicação e como não sou cordeirinho, que acha que só porque está se falando de cerveja posso deixar de lado o questionamento, vou acabar levando pedrada… Mas não tem problema… É o bônus de ter opinião divergente da maioria. Continuo achando que incluir no mesmo cesto não vai ajudar em nada… Quero ver alguém se motivar a comprar uma cerveja “caseira” e ter uma decepção na hora de abrir… Aposto um centavo como esta pessoa vai pensar outras vezes na hora de gastar 20 mangos de novo! Não é porque se tem duas panelas em casa e dinheiro para imprimir rótulo que torna a cerveja do cara melhor que as outras… E posso dizer… Já vi umas coisas medonhas por aí e o cara se achando… Mas deixa prá lá… Acho que estou cometendo algum sacrilégio com que tenho dito…

  • Assim como o Alessandro, penso que existe uma grande diferença entre cerveja caseira e cerveja artesanal. Vamos lembrar que quem faz cerveja artesanal esta pagando seus impostos, funcionários. Eu tb faço cerveja, mas caseira, nas panelonas e aí é outra história, é um hobby que tenho um sonho de profissionalizar, mas com tudo certinho, como deve ser.
    O cara até falou que na versão Belga do BeerCard existe algumas cervejas desconhecidas, vendidas apenas no local, mas a questão não é essa. Adoro ver cervejas diferentes nas prateleiras e nos bares mas desde de que sejam cervejas “legais”.
    Abraços

  • O BeerCards, pelo que sei, não está se propondo a ser um guia de cervejas. Trata-se de um jôgo bem feito sob todos os aspectos e isso tem custos que devem ser bancados. O resultado final é primoroso em matéria de apresentação gráfica, divulgação e divertimento com destaque para a cultura cervejeira.
    Se uma cerveja artesanal teve mais sensibilidade do que outra que já se consolidou, parabéns a seu responsável, que está lutando para alcançar resultados numa iniciativa que já ganhou destaque no mundo.
    Sinto falta da “Mistura Clássica” de Volta Redonda, mas se seus responsáveis não tiveram a visão de participar desse projeto, tenho que lamentar por eles.
    O BeerCards é algo inovador, motivador e certamente em outra edição vai receber a atenção desses que deixaram passar a oportunidade de fazerem seus produtos brilharem.

  • A Wulff Amber é uma das melhores da lista, podem apreciar em Campinas no distrito de Barão Geraldo no bar Andança.
    Boa Noite galera

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]