Wäls: Agora na versão chope

Comentários
2.121 visitas

walschope1

As cervejas artesanais da Cervejaria Wäls, de Belo Horizonte, são parte importantíssima na revolução cervejeira brasileira (veja o filme da visita do BREJAS à fábrica). Os estilos Dubbel, Trippel e Quadruppel são tradicionalmente vendidos em garrafas de 355 e 750 ml, com elegante vedação com rolha de cortiça. E a Bohemian Pilsner é, na opinião destre escriba, simplesmente a melhor Pilsen do Brasil.

A grande novidade é que agora essas brejas absolutamente deliciosas estão disponíveis também na versão chope, em bares selecionados. E o avanço não pára por aí; a cervejaria está apostando em um novíssimo e revolucionário sistema recém-inventado na Holanda para acondicionamento dos preciosos líquidos.Eis, então, que os pesados e antiquados barris de chope atuais estão com seus dias contados.

O sistema de barris Key-Keg utilizado pela Wäls armazena o chope em uma bolsa plástica de polietileno. A extração se dá com o uso de ar comprimido, ao invéswalschope2 do gás carbônico utilizado nos barris de metal. O ar pressiona o espaço entre a bolsa e o exoesqueleto plástico do barril, fazendo jorrar a breja no copo. Na linha de envase da cervejaria, o Key-Keg é enchido com a boca pra baixo, para que o invólucro interno se desdobre corretamente (veja um filme do processo). Cada ciclo de acondicionamento se completa com um enxágüe com água quente e uma esterilização por vapor. A nova embalagem, por ser descartável, elimina o vaivém dos barris, além das triviais operações de limpeza para a reutilização.

No Bar Brejas já tem!

O Bar Brejas, em Campinas, é uma das poucas casas do Brasil escolhidas pela Cervejaria Wäls para servir o chope. Em teste preliminar na semana passada, o chope Wäls Trippel foi oferecido aos clientes e aos associados da ACervA Paulista. Foram 20 litros que terminaram em pouco tempo. Segundo os degustadores — este escriba incluído –, o chope ganhou em frescor quando comparado à cerveja na garrafa, fazendo com que as notas adocicadas próprias do estilo se barbrejasatenuassem um tantinho, ganhando em drinkability.

No Bar Brejas, os estilos dos chopes Wäls se revezarão. Hoje, por exemplo, estrearemos com o chope Wäls Dubbel, que é uma autêntica Strong Ale de inspiração trapista que deixa várias belgas pra trás, com notas bastante perceptíveis de castanhas, nozes, frutas cristalizadas, além de sugestões de café e chocolate.

Quer saber quais os demais estilos Wäls que se revezarão na torneira do Bar Brejas? Siga-nos no Twitter, para saber sempre em primeira-mão!

7 Respostas para “Wäls: Agora na versão chope”


  • Simplesmente SensacioWals… Vou levar meu growler…

  • OPA o tripel e o dubel já foram para dentro e posso dizer que a coisa tah boa, gostie da novidade no armazenamento, interessante mesmo, agora eh soh esperar o pilsen e o quadrupel para terminar o rodizio dos estilos =]=]=]

  • Ontem em BH tivemos a estréia do chope Bohemian Pilsner no Frei Tuck… Sensacional!

  • Amigos, nós da cervejaria Wäls estamos muito felizes com a repercussão desta inovadora forma de oferecer nossos produtos. O trabalho feito com muito carinho, amor e dedicação por toda nossa família está se consolidando cada dia mais no cenário nacional com cervejas de qualidade. Agradecemos do fundo do coração todas as sugestões e elogios que recebemos diariamente. Aproveitem bastante nossos deliciosos chopes. Para reiterar, no momento estamos atendendo em apenas 5 Bares. São eles: Frei Tuck (BH) , Bar Brejas (Campinas), Bar do Italiano (Campinas) , Forneria Melograno (SP) e Bar Anhanguera (SP). Grande abraço a todos e estamos abertos a ouvir vocês.

  • 5 Ricardo A. Leite

    Nesse final de semana estarei no Frei Tuck conferindo essas preciosidades!! Parabéns à Wäls por mais essa iniciativa e ousadia! Sucesso à vocês!!!

  • 6 Christiano Galvani

    Uma pena que ainda não temos nenhum local aqui no Rio com essas cervejas nos barris Key-Keg, que são muito interessantes.
    Parabéns pros amigos da Wäls.

  • 7 Ricardo A. Leite

    Simplesmente espetacular os chopes Trippel e Quadruppel servidos no Frei Tuck!!!! Infelizmente, para azar meu e das minhas companhias (um amigo francês e sua noiva mineira que estavam na cidade no fim de semana) o Bohemian Pilsener já havia acabado e ficamos só na vontade…
    Outro porém: todos achamos o chope um tanto quanto caro. Considerando que é servido como chope (imagina-se uma demanda e consumo maiores) poderia ser um pouco mais barato que as cervejas.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]