Cigar City Brewing: Visita à fábrica

Comentário
1.019 visitas

Em 3924 West Spruce Street, Ste. A, Tampa, Flórida, Estados Unidos

Estive recentemente em mais uma das minhas incursões cervejeiras pelos Estados Unidos. O estado da vez foi a Flórida, e aproveitei pra conhecer uma cervejaria bastante representativa na Nova Escola Cervejeira Americana.

A Cigar City Brewing fica na cidade de Tampa, às margens do Golfo do México. O nome, a logomarca e a própria existência dessa microcervejaria são homenagens á cidade, conhecida desde o século XIX como produtora de bons charutos, graças à imigração cubana. Nomes de rótulos clássicos também foram inventados numa ode à cultura local, como Tocobaga (em referência aos índios que por lá habitavam antes da colonização europeia), Jai Alai (jogo parecido com a pelota basca, do qual Tampa possuía um cultuado time), Humidor (referindo-se ao famoso charuto) e outros.

Tour informal liberado

A fábrica fica em um bairro industrial de Tampa Bay no qual eu jamais chegaria se não dispusesse de um GPS. Há um concorrido tasting room contíguo, cujo banheiro se encontra dentro da área fabril, pelo que os funcionários não se opõem que, após cada xixi, você faça um tour informal por entre os equipamentos e insumos. O clima é absolutamente familiar e, como uma boa cervejaria artesanal que se preze, os cervejeiros curtem quando você se mostra interessado nos métodos de produção.

Por lá me deixei ficar naquela tarde quente e abafada de quinta-feira, a degustar oito cervejas on tap do casting da Cigar City, servidos em samplers com copinhos de 100 mililitros cada. Foram avaliadas as brejas Jai Alai IPA, Florida Cracker Belgian Wit, Tocobaga Red Ale, Puppy´s Breath, Jai Alai White Oak, Table Saison, Minaret ESB e Vanilla Maduro Brown Ale (clique em cada uma delas pra visualizar minhas notas e comentários), algumas delas servidas exclusivamente na fábrica.

Viaje comigo!

Visite também a Cigar City Brewing, clicando nas fotos logo abaixo para aumentá-las:

1 Respostas para “Cigar City Brewing: Visita à fábrica”


  • Mauricio, tive o prazer de conhecer a Cigar City segunda dia 14/05, tomei 3 samplers!

    Abraço!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]