A espuma Duvel que se espera, intensa, densa, com creme saboroso. O líquido se mostrou meio turvo, laranja fosco puxando a âmbar.
O exemplar degustado,no limite do vencimento, apresentou aroma intenso: tangerina evidente, pera, algo de abacaxi; também herbal e floral, com álcool facilmente perceptível. O sabor seguiu o aroma, com destaque para a constante sensação de suco de tangerina com sumo de limão e lúpulo herbáceo evidente. O álcool, já revelado no aroma, continuou se mostrando e chegou a aquecer. Final um pouco mais amargo, que se estendeu no retrogosto ligeiramente seco com fundo cítrico adocicado.
Excelente cerveja, padrão Duvel. Mas ficou a sensação de que não se atingiu uma harmonia perfeita entre malte e lúpulos.
Excelente cerveja.
Belíssima aparência, forma uma espuma entre grande e enorme, levemente cremosa, muitas bolhas, meio duradoura, deixa uma excelente renda no copo e poucas lágrimas de álcool ao girar o copo. Um pouco borbulhante e levemente nublada. Coloração dourada.
Aroma bem agradável, rico, malte entre leve e médio, meio pão, leve cereais e biscoito. Lúpulo médio, ares de ervas, meio flores, leve cítrico e traços de resina. Álcool leve. Ainda um tanto frutas cristalizadas, meio pera, temperos, leve laranja e traços de abacaxi.
Sabor delicioso, longa duração, doçura inicial meio leve, amargor moderado, álcool moderado, reflete bem as notas alcoólicas e frutadas do aroma, um pouco do lúpulo e algo de malte mais no final.
Corpo médio, textura um tanto cremosa, carbonatação vívida, final bem duradouro, ligeiramente picante, um tanto amargo e meio seco.
Destaque para a aparência perfeita, o belo e rico sabor, com notas na medida e a afinidade dos lúpulos com o estilo.
Cheers!