Chocolate na cerveja

Comentários
514 visitas

chocolatbreweryjpg.png

Parece não haver uma semana sem uma “novidade” lançada pelo grupo cervejeiro japonês Sapporo. Já noticiamos neste Blog a Space Barley, produzida com maltes cultivados na Estação Espacial Internacional, e a “Cerveja Ecológica“, que ainda será lançada.

Agora é a vez da Chocolat Brewery, elaborada com, hãããã… chocolate. Doze mil kits das brejas chegaram hoje em algumas lojas de conveniência de Hokkaido, provícia ao norte do arquipélago japonês que abriga a sede da empresa.

Ante a suspeita de ser uma cerveja excessivamente doce, o fabricante esclarece: trata-se de uma breja “amarga”. A conferir.

8 Respostas para “Chocolate na cerveja”


  • Po!!!! Pena que essas extravagancias exclusivas naum vão chegar aqui no brasil.
    O sabor das duas primeiras não deve ter grandes diferenças mas a de chocolate deve ser loka. e ter umas dessas na coleção ia ser legal

  • Meu Deeeeeeeeeeus! Quero experimentar!

  • nao posso dixar de comentar que esta proesa foi executada primeiro no brasil pelos confrades da MobBier la no vale do aco, os caras foram pioneiros heheheh!!!

    MobBier Chocolat Ale

    http://mob-bier.blogspot.com/

  • […] provícia ao norte do arquipélago japonês que abriga a sede da empresa. … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  • A cervejaria BACKER de MINAS GERAIS fabrica a cerveja BROWN com aroma de chocolate amargo A UM BOM TEMPO…………

  • Rafa meu xará, o confrade wagner está certo quanto a existência da Backer com aroma de chocolate. O que lavou vc a nos colocar com tal status talvez seja pelo fato de que a backer seja uma Brown Ale como wagner mencionou acima e a Mob Chocolate Ale foi uma experiência mesmo, onde a receita não se baseou num estilo especifico segundo o BJCP e foi produzida especialmente para testarmos o “Dry Chocolat” utilizado pelo mestre Ricardo Rosa na Intrepidus Noctornum II(claro que contamos com o auxilio do mestre via orkut). É verdade que depois dessa ousadia de nós, pequenos aprendizes, surgiu a “Dado Bier Double Chocolate Stout” que também contou com a participação do mestre Ricardo Rosa. Além da Backer teve a Bohemia Swiss tb que levava chocolate. Ou seja talvez sejamos os primeiros homebrewers a divulgar a tentativa tal proeza! Abraço e boas cervejas!!

  • a backer brown eh uma drk ale ela acaba tendo aroma de chocolate no fim da produção pela quimica formada durante o processo mas el anuma tem adição de chocolate em sua receita, então não entre no mesmo estilo das cerveja COM CHOCOLATE na receita

  • não sei do que se trata esta cerveja da Saporo, mas como nosso amigo Renato disse acima, a Backer é uma Brown Ale e seu aroma achocolatado provavelmente é fruto da utilização de maltes de chocolate, muito presente nas cervejas deste estilo. Como mencionei acima, a Mob ChocolateAle é apenas uma cerveja Ale de cor marrom graças a uma pequena quantidade de malte carafa III. Todo aroma e sabor de chocolate se dá pela adição do chocolate a frio no final da maturação!! Alguém aqui provou a Saporo? Deve ser uma delicia!! A Brown é a minha preferida entre as cervejas da Backer!!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]