Os 5 melhores bares com cervejas artesanais em SP

Comentários
8.868 visitas

cervejasartesanais.jpg

Reportagem de hoje na Folha Online:

As cervejas artesanais estão ganhando cada vez mais espaço nas mesas dos bares paulistanos. Atualmente, existem inúmeros locais que servem diferentes rótulos artesanais. Folha Comida selecionou cinco casas com boas cartas da bebida.

Anhanguera – A casa tem uma boa carta de cervejas. Entre os destaques estão rótulos artesanais brasileiros, como os produzidos pela cervejaria paulista Bamberg e a Colorado Appia, bebida preparada com trigo e mel.

Asterix – Escondido na ‘prainha’ próxima à av. Paulista, está entre os bares da cidade com maior oferta de cervejas importadas. Somadas às nacionais, há cerca de 200 opções da bebida. Outro diferencial da casa é o chope Eisenbahn pilsen (claro).

Casa de Francisca – Instalado em um sobradinho na rua José Maria Lisboa, o bar, com nome inspirado na primeira moradora do imóvel, datado dos anos 1910, é repleto de objetos que também remetem ao passado, como retratos, vasos, instrumentos musicais e eletrodomésticos vintage. A casa promove shows intimistas em seu palquinho e o cardápio privilegia cervejas artesanais e drinques, além dos petiscos e pratos.

Dita Cabrita – Iluminado por velas e abajures e decorado com objetos do artesanato mineiro, o bar aposta no clima agradável para atrair o público. O menu inclui os espetinhos, mas é melhor optar por uma das porções, como a de deliciosos bolinhos de polenta com carne de cabrito desfiada. Para beber, a casa oferece a linha de cervejas artesanais da Eisenbahn, que tem rótulos como a pilsen, a de trigo (R$ 4,90, a long neck) e a pale ale.

FrangÓ – Aberto em 1987 em um charmoso casarão do século 19, é considerado um dos melhores botecos da cidade. Tem um cardápio variado de cervejas (muitas importadas) e irresistíveis coxinhas de frango. Além dos chopes, como o Guinness e o La Trappe, a casa serve combinações de degustação de cerveja.

__________________

SAIBA MAIS:

O FrangÓ já foi matéria na nossa seção Bares que Amamos (leia AQUI). O BREJAS já visitou o Anhangüera por ocasião do lançamento da cerveja Colorado Demoiselle (veja AQUI).

7 Respostas para “Os 5 melhores bares com cervejas artesanais em SP”


  • Faltou a mega padaria Tortula.

  • 2 Mauricio (BREJAS)

    Bem observado, Wagner.

    A matéria, colada fielmente da Folha OnLine, não listou a Tortula. Talvez por achar que não se trata de um bar, e sim uma padaria.

    Um abração.

  • 3 Rafael Moreira

    Fui no Frangó no último sábado e achei excelente! Para quem é de Salvador, o que pude ver lá foi o paraíso. O choop la trappe é maravilhoso. Fiquei tão doido que tomei até a dama do lago R$ 32,00 (loucura mesmo!). Mas valeu muito a pena. Fui também no asterix mas estavam faltando algumas cervejas do cardápio. Gostei muito, no entanto! Abraço a todos.

  • Para quem não quer ir muito longe, tem o meu Bar “Bar do Italiano” em Campinas.
    http://www.bardoitaliano.com.br

    Italiano

  • Senti falta do Paralelo 1227, na rua Joaquim Távora.

  • 6 Fabio Martelozzo

    Também não é um bar, é um restaurante, mas tem muitas cervejas artesanais de excelente qualidade. É o Melograno, Forneria e Emporio de Cervejas, do Edu Passarelli. O lugar é muito legal. Foi lá que eu tomei as minhas primeiras Bamberg (Pilsen e Rauchbier), Colorado (Índica e Demoseille) e as crias da casa, a Saint Nicholas (belgian blond ale) e Tcheca (pilsen).

    Tá bom, eu sei que rola um “stress” entre o Edu e o pessoal do Brejas, mas tudo bem. Tanto o Edu quanto o pessoal do Brejas são boas referências na hora de buscar informações sobre a cultura cervejeira.

  • O Paralelo não existe mais, na verdade existe mas virou um bar com brejas ruins. Agora que a sociedade acabou, um dos sócios criou o ótimo Pier que possuí a ótima Old Engine Oil, na mesma rua, cito R. Joaquim Távora, 1327.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]