Chez Moeder Lambic

Comentários
592 visitas

moederlambic_a

Não poderíamos deixá-lo de fora da categoria Bares que Amamos!  Aproveitando então a passagem por Bruxelas visitamos na última quarta feira o agradável Cellier de cervejas artesanais, o Chez Moeder Lambic, dedicado exclusivamente para a degustação de cervejas artesanais e que no ano passado  inaugurou uma nova era,  mais focada na qualidade, não se preocupando tanto com a quantidade de rótulos oferecidos embora sua oferta seja enorme e a casa já carregue uma tradição de 25 anos como templo da cerveja. 

moe_lambic_110

O estabelecimento passou recentemente por uma reforma e encontrou uma relação mais próxima com o público e com as micro cervejarias artesanais, reelaborando sua carta e organizando noites especiais de descobertas com degustações artesanais de diferentes regiões. O ambiente é despojado, mais universitário que turístico, com boas mesas de madeira maciça num espaço pequeno, mas simpático. O melhor é chegar cedo para aproveitar a variedade com calma, pois logo a casa enche e as atenções tornam-se variadas.

moe_lambic_111

A diversidade da carta é excepcional e a cada semana rola uma apresentação de diferentes bières en fût de micro cervejarias variadas colocando-se a disposição descobertas regionais na pressão além daquelas disponíveis todos os dias.

Foi justamente com essas apresentações que resolvemos começar a degustação desta tarde de quarta feira. Na semana passada as cervejas honradas pela degustação em pressão foram as seguintes:

moederdegust
Taras Boulde  (4,5 %ABV)  da Bresserie de La Senne

Suave blonde com agradável amargor refrescante e perfume de lúpulo interessante. Leve  e marcante, excelente pedida para começar a degustação.

Guldenberg (8,5 %ABV) da Brasserie De Ranke

Esta blonde reforçada tem sua tradição e seus fiéis seguidores. O destaque é para o corpo bem balanceado e o final bem resolvido que pronuncia o amargor com personalidade.

Valeir blond (6,5%ABV) Brouwerij Contreras

 
Blonde elegante  de corpo muito bem balanceado, maltada com ótimo aroma sugerindo limão e morango fresco.

moe_lambic_19O bairro de Saint Gilles fica ao sul do centro turístico de Bruxelas e o Cellier  visitado fica atrás do Hotel de Ville de Saint Gilles. Também existe outro endereço em Bruxelas assim como versões estrangeiras com parcerias locais.

Escute novamente a entrevista que o cervejeiro Marco Falcone fez com o Nassim Dessicy  sócio proprietário do estabelecimento divulgada pelo programa Pão e Cerveja da CBN e que foi postada aqui no Blog do BREJAS !

0 Resposta para “Chez Moeder Lambic”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]