Após quatro anos, Miller volta ao Brasil

Comentários
4.367 visitas
Christian Bonotto, diretor da Import Beer

Christian Bonotto, diretor da Import Beer

Quatro anos após o fim de sua produção no Brasil, a cerveja Miller está de volta ao país. A SABMiller, segunda maior cervejaria do mundo e fabricante da bebida, fechou acordo com a importadora gaúcha ImportBeer para distribuição nacional.

Desde o início de janeiro, a cerveja norte-americana está sendo comercializada na rede de supermercados Zaffari em Porto Alegre (RS). Os planos são de expandir as vendas no Estado neste ano, para as principais redes de supermercado, e, a partir de 2012, distribuir em todo o país.

De acordo com Christian Bonotto, diretor da importadora, a empresa já negocia com redes como Wal-Mart e Carrefour para ampliar as vendas.

“A SABMiller vai fazer um aporte de US$ 15 milhões neste primeiro ano de parceria, para investirmos em distribuição, marketing”, afirma Bonotto. De acordo com ele, o volume a ser investido nos anos seguintes ainda está em negociação.

Joint Venture

Entre 1996 e 2007, a Miller foi produzida no país por uma joint venture entre a Brahma, marca da maior cervejaria do mundo, a AmBev, e a SABMiller.

De acordo com a fabricante, a SABMiller optou por retirar a cerveja de circulação no país por discordar dos preços praticados pela AmBev.

A cervejaria brasileira, porém, afirma que o contrato, que venceu em 2007, não foi renovado por não haver interesse de nenhuma das partes.

Fonte: Folha Online

3 Respostas para “Após quatro anos, Miller volta ao Brasil”


  • Não vem da Argentina ? A SABMiller comprou uma cervejaria argentina. Venha de onde vier, seja bem-vinda. Pelo menos uma notícia boa este ano !!

  • Tomara que não seja fabricada no Brasil né, virou minha cerveja oficial desde que chegou aqui. Agora só tomo Miller e Stella, e Itaipava quando a grana tá curta. Que não inventem de fabricar no Brasil novamente, a fórmula sempre sofre modificações e fica diferente.

  • A melhor cerveja que eu já tomei na minha vida!
    Pelo amor de Deus, não acabem com ela de novo, foi muito difícil não encontrá-la mais nas prateleiras em 2007, estou comemorando muito seu retorno, tomei uma Miller novamente nessa semana, que alegria, encontrei no Supermercado Extra.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]