Pão e Cerveja: Programa 83 – Dado Bier

Comentários
564 visitas

Clique na caixa para ouvir:

PaoeCervejadisplay83

O papo de hoje, que o leitor pode ouvir clicando na imagem acima, é com o cervejeiro gaúcho Eduardo Bier. Há exatos 15 anos, ele fundava a pioneira DaDo Bier, a primeira cervejaria artesanal em solo brasileiro. Entre os deliciosos relatos da pré-história do movimento cervejeiro artesanal no Brasil, ele conta que a ideia para elaborar uma cerveja utilizando a regionalíssima erva-mate na receita — a qual, depois, se tornaria a deliciosa DaDo Bier Ilex — foi de Marcelo Carneiro, da Cervejaria Colorado, o qual já usava em Ribeirão Preto outros ingredientes então “inusitados” em suas brejas, como mandioca, mel, rapadura e café.

A cerveja que nunca será

Eduardo fala ainda, com um carinho que chega a emocionar, sobre a Double Chocolate Stout, breja elaborada em parceria com os cervejeiros caseiros cariocas Ricardo Rosa e Mauro Nogueira. Embora magistral e inovadora, ela jamais poderá ser comercializada em função do anacronismo da legislação brasileira sobre cerveja aliada à inoperância burocrática estatal (leia mais sobre esse assunto aqui).

Dica do BREJAS

Hoje eu falo sobre uma dúvida que sempre assalta quem gosta de cerveja: A sua breja pode ser guardada? Estraga ou fica mais gostosa? Escute o programa e entenda um pouco mais sobre os estilos de cerveja que podem ser guardados ao longo dos anos.

A coluna Pão & Cerveja vai ao ar todas as sextas-feiras às 11:45 da manhã pela rádio CBN de Belo Horizonte (106,1 FM). Ouça ao vivo o programa ou curta os programas anteriores gravados e disponibilizados aqui no blog pelo BREJAS. Para a experiência ficar completa, acompanhe também o Blog Pão & Cerveja.

0 Resposta para “Pão e Cerveja: Programa 83 – Dado Bier”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]