Pão e Cerveja: Programa 176 – Lei do Cervejeiro Caseiro

Comentários
2.283 visitas

Clique na caixa para ouvir:

Possibilitar que cervejeiros caseiros possam abrir pequenas ou “nano” cervejarias artesanais. Permitir a abertura de brewpubs (bares que fabricam sua própria cerveja) dentro do perímetro urbano da cidade. Essas e outras inovações estão contidas na Lei 2292, do município de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Parafraseando o primeiro homem na Lua, trata-se de um pequeno passo para alguns cervejeiros, mas um salto gigantesco para a cultura cervejeira nacional, à medida em que abre um importante precedente jurídico, a ser seguido pelo restante do país — bastando a iniciativa dos cervejeiros de cada localidade e vontade política.

ACervA Mineira fazendo história

A iniciativa e todo o trabalho de convencimento das autoridades foi da ACervA Mineira (associação de cervejeiros caseiros do estado). E o papo do programa de hoje é com Alfredo Figueiredo, um dos diretores das entidade, responsável pela viabilidade política do projeto que virou lei.

A íntegra da Lei 2292/2012

Clique na imagem abaixo para baixar, na íntegra, a Lei do Cervejeiro Caseiro. Ela pode servir de modelo aos demais municípios. Vamos falar com os nossos vereadores???

Lei_2292-2012_Cerveja-Artesanal 

0 Resposta para “Pão e Cerveja: Programa 176 – Lei do Cervejeiro Caseiro”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]