Se você é daqueles que acha “frescura” apreciar cervejas especiais, e considera que cerveja boa é “qualquer uma, desde que esteja gelada”, cuidado: O crime de falsificação de cervejas é cada vez mais comum no país.
A matéria abaixo refere-se a mais uma quadrilha descoberta semana passada em Minas Gerais:
“Uma nova modalidade de crime foi descoberta nessa quinta-feira em Montes Claros (MG): a falsificação de rótulos e tampinhas de cerveja, para enganar os consumidores, com a venda da bebida de marcas mais baratas como se fosse marcas mais caras. Quatro pessoas foram presas por envolvimento na fraude e quase mil caixas de cerveja suspeita de falsificação foram apreendidas.
De acordo com informações da polícia civil, os fraudadores adquiriam cervejas de marcas mais baratas como “Glacial”, “Lokal” e “A Outra”. Logo depois, retiravam os rótulos e tampinhas originais, que eram substituídos por rótulos e tampinhas das marcas “Brahama e “Skol”. A alteração era feita em um depósito próximo ao Distrito Industrial de Montes Claros.
A polícia chegou até os fraudadores a partir do serviço de denuncia anônima 181, inaugurado em Montes Claros sexta-feira passada. O produto com o rótulo e tampinha trocados era vendido em um disk-cerveja no bairro Santos Reis, onde feita a apreensão de quase mil engradados da bebida.
Está sendo investigada agora a participação de outras pessoas no esquema. Na noite dessa quinta, a reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a empresa representante da Ambev na região, para levantar os prejuízos provocados pelos falsificadores”.
Fonte: uai.com.br
—————————–
Comentário meu: Será que a falsificação está tão na moda pelo simples fato de as cervejas “baratas” terem, no fundo, o mesmo gosto das mais caras?
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.