Bares que Amamos – Cruzat (Buenos Aires)

Comentários
4.100 visitas
imagem-030

Entrada, com o balcão à esq. e a geladeira das artesanais no fundo, ao centro.

O apreciador de uma boa cerveja que vai a Buenos Aires deve obrigatoriamente se dirigir ao Cruzat Beer House (www.cruzatba.com).

O bar fica na região central, dentro de uma galeria interessantíssima chamada Paseo La Plaza, repleta de salas de teatro e outros bares (www.paseolaplaza.com.ar). A galeria corta o quarteirão, de forma que você tanto pode acessá-la pela Calle Sarmiento, 1617, como pela Av. Corrientes, 1660.

Confesso que cheguei ao bar com certa expectativa, eis que o local já havia sido muito bem recomendado na busca que eu havia feito pela internet, às vésperas da viagem.

São três os ambientes: dois internos, sendo um no térreo e outro no mezanino, e o externo, cujas mesas ficam em meio a um belíssimo jardim que ornamenta toda a galeria.

Ambiente externo

Ambiente externo

Ao lado do balcão – onde também é possível se sentar – existe uma convidativa geladeira vertical de vidro, onde fica exposta uma enorme diversidade de artesanais argentinas, sendo algumas da Patagônia.

Sabendo que eu ficaria na cidade por apenas quatro dias, comecei a fazer a conta de quantos dias seriam necessários para poder degustar toda a variedade que aquela geladeira continha…

Além das artesanais, a carta de cervejas também conta com opções comerciais locais, bem como com algumas importadas, inclusive belgas.

imagem-025

Gülmen Barley Wine... Delícia da Patagônia!

Das cervejas que provei, destaco a Gülmen Barley Wine e a Rupestre Roja, ambas da Patagônia, cujas avaliações estão em nosso Ranking.

Entre opções muito boas e outras nem tanto, constatei que, como aqui no Brasil, a Argentina possui em geral artesanais de boa qualidade. Posso estar errado, mas pelo que vi suspeito que a Argentina possua mais cervejarias artesanais que o Brasil. Se algum leitor dispuser de algum dado a respeito, por favor compartilhe conosco neste espaço. 

A comida do local também foi aprovada. O cardápio oferece tapas, porções, lanches, pizzas e saladas, dentre outros.

Mas como nem tudo é perfeito, não posso deixar de citar que, nos dias em que lá estive, muitas cervejas “on tap” estavam em falta, de forma que tive que concentrar meus pedidos em opções engarrafadas. 

E se você gosta de colarinho, sirva você mesmo sua cerveja, pois os garçons de lá costumam servir a breja com colarinho de cerca de um dedo ou menos. 

Se gostei do bar? Em quatro dias fui três vezes… Tá respondido?!!

Não pense duas vezes. Vá ao Cruzat para apreciar algumas belas artesanais e não deixe de dar uma circulada por todo o Paseo La Plaza, pois vale muito a pena.

Nos próximos dias voltarei para falar do Prologo, outro bar da capital argentina que visitei e gostei. Até mais!

4 Respostas para “Bares que Amamos – Cruzat (Buenos Aires)”


  • 1 Ricardo Bertolini

    Também não tenho dados, mas quando fui para a Argentina há 2 anos, mais especificamente para a Patagônia, percebi uma variedade maior de cervejas artesanais em relação ao Brasil, pelo menos naquela época.

  • Dica anotada, Daniel! Vlw!!!

  • Chegeui a passar na frente, mas como estava com a familia e tinhamos outros roteiros acabamso naum entrando nem consumindo nada nesse bar, mas realmente o Paseo La Plaza eh muito bonito e vale a pena.

  • achei o lugar por acaso, pois, apesar de já ter lido o post, não havia anotado o endereço. De fato alumas brejas on tap estão em falta, mas o bar vale a visita. Registro este comentário online, pois agora (23h40) estou aqui provando uma Kraken Irish Red e outra American Pale Ale. Depois deixo minhas impressões a respeito das brejas.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]