Detalhe da Avaliação

4.0 99
Alemanha
Pedro Buffon
Pedro Buffon
20 de Agosto de 2011 21610
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Bons presságios cercam esta cerveja que é fruto de uma prodigiosa parceria entre a cervejaria alemã Schneider & Sohn e a nova-iorquina Brooklyn. A proposta parece ser a de uma weizendoppelbock de perfil hiperlupulado.

O líquido turvo, de coloração dourada e partículas em suspensão. A espuma é espessa e meio amarelada, mantendo-se firme e forte durante grande parte da degustação.

Extremamente perfumada, destaca-se por ser muito mais aromática do que uma weizen comum. Notas de banana, doce de cidra, abacaxi em compota, papaya e um pouco de cassis. Simplesmente incrível! A impressão que se tem ao cheirá-la é de que estamos prestes a devorar uma salada de frutas banhada em mel com algum licor.

Na boca ela é bastante pesada. O líquido é espesso e grosso, descendo garganta abaixo como se fosse um mingau frio e nutritivo. Ao paladar percebe-se o malte bastante presente se contrapondo ao amargor dos lúpulos igualmente carregados. É como se fosse uma gangorra que ora pende para um lado, ora para o outro, num equilíbrio dinâmico. O sabor remete ao damasco, cassis, casca de laranja e cravo-da-índia. O retrogosto é vigoroso, com agradável residual alcoólico, agridoce e com toques cítricos.

Simplesmente maravilhosa!

Detalhes

Degustada em
12/Agosto/2012
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
CervejasGourmet
Preço
R$ 21,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .