Cadastre-se

Schwarzbräu Weissbier Hell

Mauro Ruellas 06 de Março de 2015
 
2.7 (1)
958   0   2  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Schwarzbräu Weissbier Hell

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
5.4% ABV
Ingredientes
Água,Trigo,Malte,Lúpulo,Levedura
Ativa
Temperatura
Copo ideal
A Schwarzbräu Weissbier Hell é uma cerveja de trigo com sabor de levedura devido à alta fermentação. Sua turbidez natural contém muitas vitaminas e proteínas valiosas. Uma cerveja de trigo de alta fermentação, fabricada a partir de malte de trigo bávaro.

De acordo com as leis alemãs, para serem consideradas cervejas de trigo têm que ter, no mínimo 50% de malte de trigo e o restante de malte de cevada. Algumas vezes a bebida é filtrada e, nesse caso, é chamada Kristallweizen, por causa da sua transparência e da cor clara. Porém, se o prefixo Hefe (em alemão “fermento”) é adicionado, significa que a cerveja não foi filtrada e, portanto, ainda mantém algum fermento, o que aumenta um pouco mais a sua turbidez, já existente ao uso de trigo na receita. Nesse caso, é denominada Hefe-Weiss ou Hefeweizen.

Em 17 de Maio 1648, desafiando as tropas imperiais e o exército sueco em Zusmarshausen na "Schlacht am Roten Berg" ("Batalha da Montanha Vermelha") e pouco tempo depois, na Guerra dos 30 Anos até o fim, diz a lenda que a Suécia foi abatida após a batalha e a cervejaria "Zum Grünen Baum", que significa Schwarzbräu, foi invadida e todos seus barris esvaziados. A cerveja Schweden Pils da Schwarzbräu deve seu nome a este evento.

Hans Mayer, um vidraceiro profissional e cervejeiro, operou nestes anos na cervejaria. Em 1871, cerca de 200 anos mais tarde, virou a casa de hóspedes e a cervejaria de propriedade da família Schwarz. Em 1927, Conrad Schwarz, avô do atual proprietário, dedica-se inteiramente à arte de fabricação de cerveja. Em 1888 sob o pátio da adega de armazenamento é contruída uma cervejaria.

A Segunda Guerra Mundial deixa sua marca também na cervejaria. Em 1945 foi ocupada pelos americanos e a Schwarzbräu é declarada um cervejeiraria militar e oferece cerveja para as tropas americanas. Mas nem tudo caiu nas mãos dos ocupantes, o malte precioso está escondido em um lugar seguro: é fabricada uma cerveja escura Bock nas profundesas da adega de armazenamento. Após a guerra, esta cerveja é comercializada sob o nome de "Schneeböckchen" no mercado.

Para representar esta história, a marca da cervejaria possui um sinalizador de guerra oscilando uma bandeira, apresentado em todos os rótulos das garrafas das cervejas Schwarzbräu. É a cervejaria mais premiada da Alemanha, desde 1954 quando foi premiada pela primeira vez pela primeira vez, já recebeu 280 prêmios pela qualidade das cervejas.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
2.7
Aroma 
 
6/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
10/20  (1)
Sensação 
 
2/5  (1)
Conjunto 
 
5/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
2.7
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
10/20
Sensação 
 
2/5
Conjunto 
 
5/10
Cerveja clara,coloração amarelada,espuma alta,generosa,abundante;no aroma malte,fermento,banana e condimentos;no sabor o adocicado e o frutado se destacam,cravo e notas picantes aparecem pouco,refrescante,drinkability prejudicada pelo excesso de dulçor,baixo corpo,final e retrogosto adocicados. Weiss abaixo do padrão das boas germânicas,a sua irmã Dunkelweizen é bem melhor.

Detalhes

Degustada em
08/Março/2015
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Clube do Malte
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se